• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Motos

AC Sanctuary eleva a Kawasaki Z900RS a novos patamares de exclusividade

by Daniel Rhodes
Outubro 2, 2024
in Motos
0

Source: Japan Webike

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A reputada oficina japonesa AC Sanctuary, conhecida pelos seus projetos RCM (Radical Construction Manufactures), acaba de revelar a sua mais recente criação: uma Kawasaki Z900RS completamente transformada, designada como RCM-632.

Este exemplar único serve como montra para as mais recentes peças desenvolvidas pela No Brest, empresa-mãe da AC Sanctuary, para a Z900RS. Hiroyuki Nakamura, presidente da Sanctuary/Noblest, explica: “Abordamos a Z900RS como uma ‘Z moderna refrigerada a líquido’, personalizando-a sem comprometer o equilíbrio geral. O nosso foco é realçar a presença da moto através de uma customização profunda, em vez de meras decorações superficiais.”

RelatedPosts

No Content Available

Entre as modificações mais significativas, destaca-se o novo subquadro “Nitro Racing Z900RS Downtube Subframe”, parte integrante da “Fase 2” do projeto de customização. Esta peça foi meticulosamente desenvolvida para aumentar a rigidez do quadro, conectando os suportes dianteiro e traseiro do motor, sem comprometer o conforto ou a manobrabilidade.

A suspensão foi completamente renovada, com a adoção de forquilhas invertidas Öhlins na dianteira e um amortecedor Öhlins KA739 na traseira. O braço oscilante foi alargado e reforçado com um estabilizador, melhorando tanto o aspeto visual como o desempenho dinâmico da moto.

No departamento de travagem, a RCM-632 conta com componentes de alta performance, incluindo pinças Brembo e discos Sunstar sobredimensionados. As jantes forjadas O-Z Racing GASS RS-A não só reduzem o peso não-suspenso como também conferem um visual mais agressivo à moto.

O sistema de escape foi completamente revisto, com a instalação de um coletor 4-em-1 em titânio e uma ponteira Valiant, também em titânio, desenvolvidos pela Nitro Racing.

Esteticamente, a moto recebeu diversos elementos em fibra de carbono, incluindo guarda-lamas dianteiro e traseiro, assim como um kit de eliminação do suporte de matrícula. O assento personalizado da Daytona completa o visual distinto desta Z900RS.

Nakamura acrescenta: “Ainda temos algumas ideias para peças adicionais, pelo que continuaremos a desenvolver este projeto.” Esta afirmação sugere que a evolução da Z900RS pela AC Sanctuary está longe de terminar.

Tags: Z900RS Kawasaki

Related

Relembre a histórica Vincent Black Shadow

by Daniel Rhodes
Janeiro 21, 2025
0
Relembre a histórica Vincent Black Shadow

A Vincent Black Shadow, produzida entre 1948 e 1955, é uma das motos mais icónicas da história britânica. Concebida pela Vincent H·R·D em Stevenage, Hertfordshire, destacou-se pela sua...

Read moreDetails

Harley-Davidson Fat Boy elétrica: Parece mentira mas não é, conheça a história de inovação e perseverança

by Daniel Rhodes
Janeiro 19, 2025
0
Harley-Davidson Fat Boy elétrica: Parece mentira mas não é, conheça a história de inovação e perseverança

Uma revolucionária transformação de uma icónica Harley-Davidson Fat Boy num veículo elétrico está a causar sensação no Japão, revelando uma comovente história de determinação familiar e inovação tecnológica....

Read moreDetails

Laverda 750 SFC: ADN de corrida puro, extinta há quase cinco décadas mas ainda hoje faz suspirar

by Daniel Rhodes
Janeiro 12, 2025
0
Laverda 750 SFC: ADN de corrida puro, extinta há quase cinco décadas mas ainda hoje faz suspirar

Entre 1971 e 1976, a Laverda 750 SFC emergiu como uma das motos mais icónicas do mundo das corridas de resistência. Com um design inconfundível e um desempenho...

Read moreDetails

Matchless G12: Ícone britânico dos anos 60

by Daniel Rhodes
Dezembro 21, 2024
0
Matchless G12: Ícone britânico dos anos 60

A Matchless G12, produzida entre 1958 e 1966 pela Associated Motor Cycles (AMC), permanece como um marco na história do motociclismo clássico britânico. Projetada para competir no segmento...

Read moreDetails

Uma lenda entre as 125cc e que ainda hoje nos faz suspirar: Relembre a Cagiva Mito 125

by Daniel Rhodes
Dezembro 15, 2024
0
Uma lenda entre as 125cc e que ainda hoje nos faz suspirar: Relembre a Cagiva Mito 125

A Cagiva Mito 125 é uma moto que marcou a história das desportivas de baixa cilindrada. Apresentada em 1989, a Mito não era apenas uma moto de 125cc;...

Read moreDetails

Yamaha XSR900 GP: Yard Built – Eddie Lawson, uma homenagem às lendas do paddock

by Daniel Rhodes
Novembro 29, 2024
0
Yamaha XSR900 GP: Yard Built – Eddie Lawson, uma homenagem às lendas do paddock

A Yamaha apresenta o mais recente projeto da série Yard Built, intitulado Back to the Paddock, que presta tributo à rica herança de corridas da marca, especialmente dos...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.