• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Dezembro 24, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

A scooter eléctrica P1 da Infinite Machine procura revolucionar as suas deslocações na cidade

by Redação
Outubro 20, 2023
in Destaque Comércio
0
A scooter eléctrica P1 da Infinite Machine procura revolucionar as suas deslocações na cidade

Fonte:https://infinitemachine.co

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Diz-se que o design é a inteligência tornada visível, e estamos a ver isso concretizar-se no número crescente de veículos eléctricos que chegam ao mercado. Pode dizer-se que o segmento da “micromobilidade”, que consiste em scooters eléctricas, bicicletas eléctricas e outros dispositivos de mobilidade pessoal, é um dos mais lucrativos no que diz respeito à tecnologia de ponta e ao design. Veja-se, por exemplo, a nova scooter eléctrica P1 da Infinite Machine, com sede em Brooklyn.

A P1, que não deve ser confundida com o supercarro do fabricante britânico Mclaren, foi concebida para ser a sua companheira de mobilidade urbana. O seu estilo transmite uma sensação futurista graças à sua estrutura radical em alumínio e aço. Também tem uma grelha frontal que contribui para a sua estética única, embora eu ache que serve mais para fins estilísticos do que funcionais. O estilo quadrado e simplista da P1 demonstra a sua natureza simples e orientada para o utilizador, algo que iremos abordar em breve.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://infinitemachine.co

No que diz respeito ao desempenho, a P1 está equipada com um motor elétrico de 12 quilowatts com uma potência de 16 cv. Isto coloca-a no mesmo nível de desempenho que as scooters de 150cc, excedendo curiosamente os regulamentos de potência estipulados para os veículos de duas rodas compatíveis com a categoria A1 na Europa. Entretanto, o sistema de bateria amovível de 72 volts da scooter promete uma autonomia de até 96.5 km com um único carregamento – mais do que suficiente para dois dias de deslocações pela cidade. Além disso, o facto de utilizar uma bateria amovível significa que pode ser carregada dentro e fora da scooter, o que aumenta a sua eficiência.

16 cv podem não parecer muito, mas são suficientes para garantir uma deslocação rápida pela cidade. Para tornar tudo mais fácil de utilizar, a P1 tem quatro modos de condução: Eco, Performance, Turbo Boost e Reverse Mode (sim, eles incluem o Reverse como modo de condução). Isto torna mais fácil definir o modo de potência e arrancar, especialmente nas condições de trânsito imprevisíveis da cidade. A P1 recebe Apple CarPlay e Android Auto, bem como um aplicativo útil para rastreamento remoto e deteção de roubo.

Fonte:https://infinitemachine.co
Fonte:https://infinitemachine.co

Escusado será dizer que a estrela do espetáculo no que diz respeito ao design da P1 é o sistema de armazenamento modular na parte de trás da scooter. Em vez de utilizar uma caixa superior como as scooters normais, a P1 integra uma caixa na parte traseira – é nela que se senta quando anda na cidade. Possui um sistema modular que lhe permite anexar componentes externos para obter ainda mais utilidade. Estes incluem suportes, bagagem e até altifalantes.

Os co-fundadores da Infinite Machine, Eddie e Joseph Cohen, acreditam que a P1 pode revolucionar a forma como as pessoas se deslocam no ambiente urbano. Insatisfeitos com a utilidade que as motos e scooters normais oferecem, decidiram criar a sua própria solução. “Há anos que andamos de moto e scooter, mas estávamos fundamentalmente insatisfeitos com o que existe no mercado. Isso levou-nos a construir a P1”, disse Eddie Cohen à The Pack.

Tags: 2023Infinite MachineNoticiasP1

Related

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.