• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Segunda-feira, Dezembro 8, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Espargaró explica o plano de ação para o futuro imediato da Honda no MotoGP

by Redação
Dezembro 8, 2025
in Desporto
0
Espargaró explica o plano de ação para o futuro imediato da Honda no MotoGP
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Honda prepara-se para um ano de transição enquanto avança no desenvolvimento do seu novo motor de 850 cc e na adaptação aos pneus Pirelli. Com a Honda a subir no sistema de concessões, a pressão está agora sobre os seus pilotos de testes oficiais, Aleix Espargaró e Takaaki Nakagami, que terão de mostrar resultados sem o luxo de testes privados. Esta dupla desempenhará um papel crucial na preparação do futuro imediato da Honda no MotoGP.

No final da temporada em Valência, Espargaró apresentou o plano estratégico da Honda. “O Taka vai encarregar-se do motor de 850 cc e dos Pirelli nos primeiros três meses do ano”, declarou, sublinhando a clara divisão de tarefas entre os dois experientes pilotos de testes. Enquanto isso, Espargaró continuará focado na moto de 2026, garantindo que o modelo principal da Honda permaneça na linha da frente em termos de desempenho.

RelatedPosts

O desafio da Ducati: lutar por Márquez e Bagnaia sem cometer loucuras financeiras

Noah Dettwiler toma decisão importante: estrela da Moto3 dá um passo atrás após acidente

CFMOTO e AXXIS estabelecem parceria de Natal com três passatempos exclusivos, com participação gratuita

Com a aproximação da época de 2026, o facto de a Honda passar para o nível C de concessões significa que terá de congelar as especificações do motor de 1000 cc, juntando-se assim a Ducati, KTM e Aprilia. Esta mudança marca uma nova era para a Honda, afastando-a das atualizações rápidas que caracterizaram o passado, como Espargaró destacou: “Este ano a Honda trabalhou muito e trouxe três grandes atualizações de motor… mas não poderemos fazer isso em 2026.”

As implicações deste congelamento são enormes. Espargaró observou: “Sabendo que a nossa ideia era perder as concessões, foi por isso que trabalhámos arduamente para ter um motor forte antes do congelamento.” Expressou ainda confiança na robustez do motor atual, afirmando: “Acho que o motor que temos agora é suficientemente forte e ainda tem margem para melhorar antes da primeira corrida de 2026.”

Com o início da nova temporada, o desenvolvimento da atual moto de 1000 cc ficará praticamente estagnado, desviando o foco para o ambicioso protótipo de 850 cc destinado a 2027. Esta dualidade entre progresso e limitação coloca Espargaró numa posição única, preparando-o para uma carga de trabalho semelhante à do ano anterior. “Para mim, é basicamente o mesmo”, comentou, indicando que a sua contribuição no desenvolvimento dos pneus Pirelli começará a meio da época, assegurando continuidade na busca incansável da Honda pela excelência.

Espargaró, vencedor de três corridas de MotoGP durante o seu tempo na Aprilia, juntou-se à equipa de testes da Honda após se retirar da competição a tempo inteiro, colaborando agora com Albesiano. Paralelamente, Nakagami deu o salto de piloto de corrida para piloto de testes após sete épocas na LCR, iniciando um novo capítulo na sua carreira.

À medida que a Honda se prepara para este desafio monumental, todas as atenções estarão centradas em Espargaró e Nakagami. Conseguirão eles conduzir a Honda de volta ao topo perante uma concorrência feroz?

Related

O desafio da Ducati: lutar por Márquez e Bagnaia sem cometer loucuras financeiras

by Redação
Dezembro 8, 2025
0
O desafio da Ducati: lutar por Márquez e Bagnaia sem cometer loucuras financeiras

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Noah Dettwiler toma decisão importante: estrela da Moto3 dá um passo atrás após acidente

by Redação
Dezembro 8, 2025
0
Noah Dettwiler toma decisão importante: estrela da Moto3 dá um passo atrás após acidente

O piloto suíço de 20 anos, Noah Dettwiler, tomou a decisão de não competir em 2026, renegando assim o seu contrato com a SIC58 Racing que havia garantido...

Read moreDetails

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

A KTM prepara o futuro: primeiro olhar sobre a inovadora moto de 850 cc para o MotoGP 2027! A KTM tornou-se oficialmente o primeiro fabricante a revelar a...

Read moreDetails

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.