Álvaro Bautista teve um susto grande na ronda do Mundial de Superbike. Na quarta volta da corrida de Superpole, o campeão de 2022 e 2023 sofreu uma queda na curva Tramonto, ficando à mercê dos rivais que seguiam atrás de si.
Uma queda que fez o espanhol da Aruba.it Ducati recear o pior, como o próprio admitiu citado pelo Motosan.es: ‘Comecei a deslizar sem parar e ao pôr-me no interior da curva acabei em cima do corretor interior. Foi perigoso, porque vários pilotos passaram mesmo à minha frente, foi muito perigoso. Nesse momento pensei que se alguém me batesse ter-me-ia destruído’.
Sobre o que levou à queda, Bautista explicou: ‘Cheguei a essa curva e tratei de parar a moto. É uma curva com muito ângulo, travei forte, e quando comecei a soltar um bocado os travões perdi o pneu dianteiro e foi impossível evitar a queda’.
Apesar do susto, o bicampeão do mundo conseguiu levantar-se e continuar em prova, acabando em 17.º. Depois, reagiu da melhor forma na segunda corrida com o terceiro lugar – mesma posição que ocupa no campeonato atrás de Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW) e do seu colega de equipa Nicolò Bulega.