Jorge Martín perdeu uma possível vitória na penúltima volta do GP da Alemanha de MotoGP, quando caiu enquanto liderava entregando o triunfo de bandeja ao seu grande rival na luta pelo título, Francesco Bagnaia (Ducati).
É a segunda vez que uma situação parecida acontece ao espanhol este ano, depois do GP de Espanha. Gino Borsoi, gestor de equipa da Prima Pramac, comentou o incidente ao jornal AS:
– Isto são corridas e estas coisas aconteceram muitas vezes e fazem parte da natureza das corridas, sobretudo quando vais num ritmo tão alto como o que estamos a ter este ano. Aqui viu-se outra vez que o Jorge e o Pecco estão um passo à frente. A corrida foi no limite, com tempos que roçavam o impossível, sobretudo pela gestão do pneu traseiro. Nas últimas voltas ele estava a ter alguns problemas e alguns sustos com o traseiro, porque o pneu já estava no limite.
Apesar de em última instância ser Martín a pilotar e a controlar a moto, Borsoi assumiu que o erro foi coletivo: ‘São coisas que podem acontecer, mas é um bocado culpa de todos, da equipa e minha, porque temos de procurar a fórmula para o ajudar nestas situações em que tens quase a corrida no bolso e depois acontece o que acontece. Temos de nos ajudar entre todos para que estas coisas não aconteçam mais, porque estamos a lutar pelo Mundial e cada ponto é importante’.