O mundial de MotoGP volta este fim de semana com o GP da Malásia e esta será a primeira vez que Miguel Oliveira irá enfrentar o circuito no campeonato enquanto piloto da CryptoDATA RNF MotoGP, com este a relembrar o seu primeiro teste no local e a mostrar esperança em continuar a dar passos rumo ao sucesso.
O português, que recentemente elogiou a Aprilia RS-GP, recordou o seu primeiro contato com a Aprilia na Malásia e onde desde logo se sentiu muito bem, ainda que tenha plena consciência de que, agora em competição, não terá tarefa fácil: ‘Ao pensar no teste aqui no Circuito de Sepang, lembro-me de ter tido uma boa sensação com a Aprilia quando rodámos neste circuito pela primeira vez e a moto ainda era muito nova para nós. Espero que este fim de semana possamos voltar ao nosso lugar, embora saibamos que não vai ser fácil’.
O foco está em seguir em frente e continuar num rumo de crescimento: ‘Da última vez, em Buriram, também conseguimos dar alguns passos na direção certa, por isso estamos abertos e concentrados’.
Miguel Oliveira é atualmente 15.º no campeonato com 76 pontos somados, e o terceiro entre os pilotos da Aprilia.