• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Dezembro 24, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

A nova Velocifero Tennis-E é uma scooter eléctrica elegante e versátil

by Redação
Dezembro 14, 2023
in Destaque Comércio
0
A nova Velocifero Tennis-E é uma scooter eléctrica elegante e versátil

Fonte:https://www.rideapart.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Velocifero é uma pequena empresa italiana especializada em scooters e motos de pequena cilindrada. Recentemente, entrou no mundo das motos eléctricas e já falámos sobre algumas das suas inovações, sendo a Race-X uma das mais interessantes a ser revelada na EICMA 2023. A marca também tem uma nova scooter eléctrica direccionada para o utilizador citadino mais elegante.

Chama-se Tennis-E e assume a forma de uma scooter de inspiração retro. A Tennis-E é baseada na scooter a gasolina Tennis 125, mas troca o motor de combustão interno por um motor elétrico para uma viagem silenciosa e sem emissões.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.rideapart.com

Do ponto de vista do estilo, a Tennis-E tem um exterior minimalista acentuado por uma carenagem fluida. Esta scooter tem um aspeto retro, com um guarda-lamas dianteiro e tampas das rodas na cor da carenagem. Há, no entanto, toques modernos incorporados no design, tais como um farol de ótica dupla e DRLs totalmente em LED.

A potenciar esta scooter compacta e encantadora está um motor de ímanes permanentes alojado na roda traseira. Bombeia três quilowatts de potência nominal e atinge um pico de cinco quilowatts, ou cerca de 6,7 cavalos de potência, o que a coloca no mesmo nível de desempenho de uma scooter a gasolina de 125 cc. É, no entanto, diferenciado em termos de binário, com a Velocifero a reivindicar uns impressionantes 175 Nm de binário deste motor elétrico. A Tennis-E oferece ao seu condutor três modos de condução, Eco, Comfort e Sport, e tem uma velocidade máxima de 85 km/h.

Fonte:https://www.rideapart.com

Quanto à fonte de energia, a Velocifero Tennis-E tem duas baterias de iões de lítio amovíveis com uma capacidade combinada de 2,99 quilowatts-hora. Cada bateria pesa 10 kg, pelo que os condutores têm a opção de poupar peso e utilizar apenas uma bateria em viagens mais curtas. As baterias podem ser totalmente carregadas em cerca de quatro horas e, combinadas, proporcionam 80 km de autonomia com um único carregamento.

No que diz respeito a preços e disponibilidade, a marca italiana ainda não anunciou qualquer informação sobre a nova Tennis-E, no entanto, espera-se que chegue aos concessionários europeus a tempo da primavera, em março de 2024.

Tags: 2023NoticiasTennis-EVelocifero

Related

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.