• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

A nova BMW M 1000 XR – concebida para satisfazer as mais elevadas exigências

by Redação
Outubro 26, 2023
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
A nova BMW M 1000 XR – concebida para satisfazer as mais elevadas exigências

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

No final de 2018, a BMW Motorrad já introduziu a bem-sucedida estratégia de gama de modelos M para motos e tem vindo a oferecer equipamento especial M e peças de desempenho M desde então.  A nova BMW M 1000 XR é o terceiro modelo M da BMW Motorrad a celebrar a sua estreia mundial, seguindo a superbike M 1000 RR e a dinâmica M 1000 R roadster

No ano do centenário da BMW Motorrad, a filosofia dinâmica da letra mais potente do mundo é também aplicada à nova M XR: M é sinónimo mundial de sucesso nas corridas e do fascínio dos modelos BMW de alta performance e destina-se a clientes com exigências particularmente elevadas de performance, exclusividade e individualidade.

RelatedPosts

Vídeo: Concept RR, o futuro das superbike da BMW?

BMW Motorrad Concept RR, um olhar sobre o futuro das desportivas bávaras

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

Com uma potência do motor de 148 kW (201 cv), um peso a seco de apenas 223 kg e tecnologia de suspensão e aerodinâmica concebidas igualmente para uma utilização de alto desempenho em estradas rurais, viagens de longa distância e voltas rápidas no circuito, a nova M XR, como representante mais leve deste segmento de crossover, abre dimensões de condução dinâmicas anteriormente reservadas apenas a superbikes.

O potente M XR de 4 cilindros baseado no motor RR

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com
Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

Ainda mais potência de pico, maior binário e maior impulso e tração graças a relações secundárias e de transmissão mais curtas para o máximo prazer de condução em estradas rurais e circuitos.

A nova M XR possui um motor modificado de 4 cilindros em linha, arrefecido a água, baseado na unidade de potência da S 1000 RR. A sua potência máxima é de 148 kW (201 cv) às 12.750 rpm, 23 kW (31 cv) mais do que na nova S 1000 XR. O binário máximo de 113 Nm é atingido às 11.000 rpm. O regime máximo do motor da M XR é de 14.600 rpm. O aumento da força de tração da roda traseira em todas as mudanças é também proporcionado por uma relação de transmissão secundária mais curta através da utilização de uma roda dentada com 47 dentes (S 1000 XR: 45 dentes). Além disso, as relações de transmissão da 4ª, 5ª e 6ª velocidades são agora mais curtas em comparação com a S 1000 XR, o que também beneficia a tração na roda traseira, a aceleração e a força de tração.

M winglets e deflectores de vento: Trave mais tarde, reduza os cavalinhos e acelere mais cedo graças à força aerodinâmica descendente

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

Para além da tecnologia de tração e suspensão, a aerodinâmica foi também um item chave nas especificações para o desenvolvimento da M XR. A nova M XR recebeu winglets na área dos painéis laterais dianteiros com o objetivo de conseguir tempos de volta ainda mais rápidos no circuito e a melhor estabilidade de condução possível a altas velocidades. A partir de uma velocidade de cerca de 100 km/h, proporcionam um aumento da carga da roda dianteira graças à força aerodinâmica descendente gerada. Aumenta em cerca de 12 kg a 220 km/h.

O quadro foi concebido para uma condução orientada para o desempenho em estradas rurais e circuitos de competição, com Controlo Dinâmico de Amortecimento (DDC), base de suspensão ajustável, amortecedor de direção ajustável e guiador tubular mais orientado para a frente com a inscrição “BMW M XR” gravada a laser.

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com
Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

A suspensão e o quadro da nova M XR baseiam-se na S 1000 XR, com o quadro de ponte em alumínio como peça central. A M XR apresenta forquilhas invertidas com um diâmetro de tubo deslizante de 45 mm na frente. As forquilhas estão equipadas com as chamadas inserções de cartucho fechado, sistemas hidráulicos de pistão-cilindro separados. Outra nova caraterística da M XR é a possibilidade de ajuste adicional da base da suspensão da forquilha em conjunto com o amortecedor de suspensão DDC (Dynamic Damping Control) de série.

Travões M com bomba de travão de mão radial e jantes leves em alumínio forjado para uma dinâmica de condução ideal no circuito e no modo de desempenho. As jantes M Carbon estão disponíveis como parte do pack M Competition ou como opção individual.

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com
Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

Depois da M 1000 RR e da M 1000 R, a nova M XR é a terceira moto BMW a apresentar um travão M. Foi desenvolvido diretamente a partir da experiência adquirida com os travões de competição das máquinas de competição de fábrica da BMW Motorrad no Campeonato do Mundo de Superbike. As pinças de travão M apresentam um revestimento anodizado azul em conjunto com o famoso logótipo M.

Juntamente com dois discos de travão de 320 mm com 5 mm de espessura e suportes de disco de travão em alumínio anodizado preto, o sistema de travões equipado com uma nova bomba de travão de mão radial marca atualmente o auge do desenvolvimento de travões na área dos sistemas legais para estrada. A nova M XR já está equipada de série com jantes de alumínio forjado muito leves. Como parte do pacote M Competition, as exclusivas jantes M Carbon estão disponíveis com novas tiras de design na jante.

Brake Slide Assist – ajuda o piloto a fazer drift na travagem

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

A função Brake Slide Assist é uma inovação importante e muito útil, especialmente para os condutores em pista. Permite ao condutor travar à vontade nas curvas com um deslizamento constante.

Painel de instrumentos com ecrã TFT de 6,5 polegadas perfeitamente legível, nova visualização do conta-rotações (área vermelha) e interface OBD para M GPS Datalogger e

M GPS Laptrigger que pode ser utilizado através de um código de desbloqueio. O painel de instrumentos da nova M XR corresponde ao design da M RR e também oferece a animação de arranque M. A indicação alargada da gama de velocidades a vermelho é uma nova caraterística. Como equipamento opcional, o material de dados abrangente para a utilização do

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com
Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

M GPS Laptrigger e o M GPS Datalogger (Acessórios Originais BMW Motorrad) podem ser fornecidos através de um código de desbloqueio através da interface OBD do painel de instrumentos.

O M Design e o design dinâmico da M XR indicam puro desempenho e desportivismo

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

Ainda mais do que a S 1000 XR, a nova M XR, com a sua tecnologia de quadro otimizado e o motor mais potente até à data numa moto desportiva dinâmica de longa distância da BMW Motorrad foi concebida de forma intransigente para uma condução desportiva – seja em estradas rurais, passeios de longa distância ou no circuito. O aspeto orientado para a performance da nova M XR também se reflecte no conceito de cores, com a carenagem em Preto combinada com as cores M Azul Claro, Azul Escuro e Vermelho.

Design e tecnologia sem compromissos: A M XR com o Pacote M Competition

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

Se a nova M XR de série ainda não é suficiente para si, o Pacote de Competição M oferece uma fascinante mistura de componentes refinados para o gourmet da tecnologia de competição e para o condutor com preocupações estéticas. Para além disso, isto torna a nova M XR 3 kg mais leve. O Pacote M Competition inclui jantes M Carbon, peças M Carbon como a cobertura da roda traseira com proteção integrada da corrente, painéis laterais, cobertura da roda dianteira, cobertura interior e cobertura da ignição/bloqueio da direção, bem como um sistema de apoio para os pés do condutor M totalmente ajustável, apoios para os pés do passageiro e o MGPS Laptrigger (código de desbloqueio).

Tags: 2023BMWM 1000 XRNoticias

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.