O começo de época de MotoGP está a ser positivo para Brad Binder. Depois de duas rondas é o segundo classificado no Mundial, tendo já um pódio e um quarto lugar, para estar a 18 pontos do líder, Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati).
Questionado sobre se sente estar mais perto da frente do que no ano passado, o sul-africano da Red Bull KTM confirmou, revelando em conferência de imprensa que espera uma KTM RC16 muito mais competitiva em Austin face a 2023:
– Decididamente sim, diria no Qatar seguramente. Em Portimão tive as minhas dificuldades, por isso foi um pouco difícil. Mas penso que vir para aqui é um novo começo outra vez. Para mim é claro que demos um bom passo em frente. Penso que a nossa moto, a direção que seguimos e a forma como está a funcionar vai ser muito melhor nesta pista – em especial comparando com a época passada.
Binder falou também da sua abordagem ao GP das Américas: ‘Quero levar as coisas uma volta de cada vez, a focar-me no meu trabalho, a fazer o trabalho. E uma coisa que vi especialmente nas últimas corridas no fim da época passada e agora é que se trabalharmos mesmo nos pequenos detalhes, podemos estar sempre lá. Esse é o meu objetivo e é o que planeio fazer’.
O atual segundo classificado do campeonato está entusiasmado com a ronda de Austin, na qual espera fazer progressos consideráveis tal como no ano passado: ‘É claro que é empolgante começar outra vez aqui. Esta pista é bastante especial, tem um pouco de tudo. É importante realmente… é uma volta longa, tentar fazer tantas voltas quanto conseguires, encontrar um bom ritmo, e é esse o meu objetivo ao entrar no fim de semana. Em Portimão infelizmente tive dificuldades desde a primeira sessão, não consegui encontrar adaptar-me bem. Infelizmente caí na Sprint lá, acabei em quarto na corrida principal com muita ajuda à minha frente. Estou mesmo ansioso por ter outra hipótese aqui. O passo que demos de 2022 para 2023 aqui foi enorme e espero dar um passo assim outra vez este fim de semana’.