Fazer melhor do que em 2023 será difícil para a Ducati, mas o construtor não deixou de atualizar a Desmosedici GP para este ano. Francesco Bagnaia acredita que o trabalho efetuado irá resultar em melhorias a uma moto que já esteve num alto nível.
No que toca a melhorias introduzidas na moto, o italiano afirmou em conferência de imprensa: ‘Penso que a moto do ano passado foi quase perfeita como moto, mas em algumas áreas foi muito difícil. Tive muitas dificuldades em algumas sextas-feiras do ano passado. Creio que a maior melhoria foi em algumas áreas que ambos pedíamos – porque os nossos estilos de pilotagem correspondem muito bem’.
Apesar de assegurar que teve sensações encorajadoras no teste de Valência, Bagnaia prefere aguardar pelos testes da Malásia para tirar mais conclusões: ‘Em Valência, que não é uma pista em que sintas muita potência, senti algo. Por isso, creio que a melhoria é boa, mas temos de experimentar melhor na Malásia porque Valência foi dois dias depois do título e o tempo não foi o melhor. Por isso, creio que na Malásia será mais interessante experimentar tudo e ter uma base para começar’.