Com a KTM AG mergulhada em dívidas, muito se especula acerca do futuro do construtor no MotoGP. Hervé Poncharal, dirigente da equipa satélite Tech3, não parece preocupado com a continuidade imediata do projeto.
Ao site GPOne.com, o francês reiterou a sua confiança na estrutura: ‘Não comento porque não conheço os detalhes. No entanto, posso dizer que, do meu ponto de vista, tudo está a proceder normalmente e faço figas para que continue assim. Tenho uma grande confiança em [Pit] Beirer, o principal compromisso dele são as corridas. É certo que a KTM está a com dificuldades, mas não vai parar, será reorganizada’.
Poncharal disse depois: ‘Quanto a nós, o departamento de corridas é operacional, temos um grande patrocinador por trás e quatro pilotos no MotoGP. A KTM é um protagonista muito importante no MotoGP e podemos contar com total apoio da Red Bull’.
Por fim, o proprietário da Tech3 comentou: ‘Neste momento estamos todos a trabalhar para ter um bom 2025 e os quatro pilotos cor-de-laranja estarão aí na equipa de fábrica’.