Apenas momentos antes de a bandeira vermelha ser mostrada devido às condições adversas, Miguel Oliveira entrou nas boxes para se retirar do GP do Japão de MotoGP devido à falta de visibilidade por problemas no seu capacete. Ainda foi classificado em 18.º, mas caso não tivesse entrado nas boxes o resultado poderia ser bem mais animador.
Quando a corrida esteve quase a ser reatada, o #88 foi autorizado a partir, mas da via das boxes, explicando à SportTV que se tratou de um erro da CryptoDATA RNF MotoGP Team:
– O que aconteceu foi que eu entrei – sabemos que 99 por cento das vezes que entramos na box a meio da corrida nos vamos retirar, mas felizmente a direção de corrida percebeu rapidamente após a minha retirada que as condições estavam demasiado perigosas para correr. E simplesmente a equipa rapidamente colocou a moto dentro da box e sabemos que se quisermos retomar a corrida a equipa não pode pôr a moto dentro da box. Nessa parte é algo que a equipa aprendeu – já sabia de antemão pelo regulamento, mas aprendeu nesse sentido. E obviamente depois ao retomar a corrida tinha de retomar a corrida em último e depois sair do pitlane, que não chegou a acontecer porque na volta de alinhamento já as condições se tornavam muito semelhantes a antes de a corrida ser dada como terminada.