• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 26, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

A época de 2023 de Álex Rins: Único vencedor Honda num ano afetado pelas lesões

by Redação
Dezembro 29, 2023
in Desporto
0
A época de 2023 de Álex Rins: Único vencedor Honda num ano afetado pelas lesões

Fonte:© Lukasz Swiderek / PSP

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Álex Rins chegou à LCR Honda para a temporada de 2023 do MotoGP, depois de a Suzuki terminar o seu projeto – que o piloto integrava desde a sua estreia na categoria rainha em 2017. No entanto, foi um ano muito complicado, do qual esteve quase sempre ausente devido a lesão… mas mesmo assim foi o único piloto Honda a ganhar uma corrida.

RelatedPosts

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

Moto-Volta a Portugal Honda – 5ª Edição chegou ao fim, num evento memorável

Honda atinge meio bilião de motociclos produzidos

O início de temporada foi encorajador para Rins, que fez resultados até melhores do que os restantes pilotos do construtor japonês com dois top dez em Portugal e na Argentina… antes de ser o vencedor incontestável do GP das Américas. Na ronda de Austin foi também segundo na corrida Sprint, naquele que foi o ponto alto da sua temporada e da Honda.

Depois do fim da época, Rins recordou com orgulho esse triunfo, rejeitando que vá cair no esquecimento da Honda: ‘Digamos, felizmente fui o único a ganhar com a Honda este ano, isto é muito bom. Fizemo-lo numa equipa satélite, portanto isto é muito importante. Creio que eles consideram muito. Quando regressei senti um pouco mais de apoio de Ken [Kawauchi], isto é verdade – mais do que antes. Estou orgulhoso disso’.https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=476&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FMotoGP%2Fvideos%2F244063351457758%2F&show_text=false&width=267&t=0

Seguiram-se dois abandonos no início da fase europeia do campeonato. Chegou o fatídico GP de Itália, em que uma aparatosa queda na corrida Sprint lhe valeu fraturas numa perna. Daí até ao fim do ano, Rins só disputou mais duas rondas.

A primeira tentativa de regressar deu-se no Japão, mas não teve as condições físicas para concluir a ronda. Depois, na Indonésia, o #42 enfrentou as adversidades e conseguiu um encorajador nono posto. Porém, na Austrália sofreu dores intensas na sua perna lesionada e foi necessário ser submetido a uma nova cirurgia.

Deste modo, falhou o restante do périplo asiático, mas voltou em Valência para a despedida da LCR Honda – já sabia, desde o início de agosto, que irá para a Monster Energy Yamaha em 2024. A prova valenciana não correu de feição, terminando com um abandono.

Indubitavelmente 2023 foi um ano árduo para Rins, mas mesmo assim nas poucas corridas que realizou conseguiu ser um dos mais fortes pilotos Honda – num ano em que o construtor foi dos menos competitivos do pelotão. O 19.º posto no campeonato não reflete o potencial demonstrado nas poucas corridas que disputou.

Cada vez mais recuperado das lesões sofridas em junho, o espanhol prepara-se agora para voltar a ser piloto de fábrica na Yamaha – que também tem estado muito aquém da competitividade desejada.

A época de 2023 de Álex Rins:

GP de Portugal: 13.º Sprint/10.º GP – 12.º no campeonato
GP da Argentina: 15.º Sprint/9.º GP – 12.º no campeonato
GP das Américas: 2.º Sprint/1.º GP – 3.º no campeonato
GP de Espanha: 13.º Sprint/Abandono no GP – 8.º no campeonato
GP de França: 11.º Sprint/Abandono no GP – 10.º no campeonato
GP de Itália: Abandono na Sprint/Não participou na corrida do GP – 11.º no campeonato
GP da Alemanha: Ausente por lesão – 13.º no campeonato
GP dos Países Baixos: Ausente por lesão – 13.º no campeonato
GP da Grã-Bretanha: Ausente por lesão – 14.º no campeonato
GP da Áustria: Ausente por lesão – 14.º no campeonato
GP da Catalunha: Ausente por lesão – 15.º no campeonato
GP de San Marino: Ausente por lesão – 15.º no campeonato
GP da Índia: Ausente por lesão – 15.º no campeonato
GP do Japão: Retirou-se após o FP1 – 17.º no campeonato
GP da Indonésia: 18.º Sprint/9.º.º GP – 17.º no campeonato
GP da Austrália: Retirou-se após o FP1 – 17.º no campeonato
GP da Tailândia: Ausente por lesão – 17.º no campeonato
GP da Malásia: Ausente por lesão – 18.º no campeonato
GP do Qatar: Ausente por lesão – 18.º no campeonato
GP de Valência: 19.º Sprint/Abandono no GP – 19.º no campeonato

Tags: 2023DesportoHondaMotoGPNoticias

Related

Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Brivio defende duas qualificações para o MotoGP

Com títulos conquistados na Yamaha com Valentino Rossi e Suzuki com Joan Mir o actual líder da Trackhouse Davide Brivio defende que o MotoGP deveria adoptar um novo...

Read moreDetails

Calendários Enduro 2026 da FMP

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Calendários Enduro 2026 da FMP

Já se encontram definidos os calendários 2026 para os Campeonatos Nacionais de Enduro, Mini Enduro, Enduro Sprint e Super Enduro. Como habitualmente, o primeiro a arrancar é o...

Read moreDetails

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails

Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

O desafio Dakar Future Mission 1000, criado em conjunto com a edição de 2024, oferece a todos os preparadores e fabricantes que pretendam experimentar tecnologias inovadoras em termos...

Read moreDetails

Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

O Águeda Action Club - ACTIB realizou eleições no passado dia 12 de dezembro, reconduzindo Tiago dos Santos Silva na presidência da Direção para um novo mandato de dois anos. A eleição...

Read moreDetails

A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

O lado mais escondido do MotoGP: a confissão chocante de Andrea Iannone sobre a noite da vitória! No mundo do MotoGP, poucas histórias são tão surpreendentes como a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.