Com muitas novidades a surgir no MotoGP nas últimas semanas, e Toprak Razgatlioglu a ser apontado para a categoria há já alguns anos, o piloto continua a surpreender e a mostrar a sua força e talento no WSBK, tendo hoje completado uma ronda de três vitórias em Misano. Questionado sobre uma possível mudança para o MotoGP, o turco não escondeu a possibilidade de tal acontecer mas alertou, novamente, para as muitas diferenças que existem, afirmando que precisaria de tempo.
Citado no GPOne, o piloto da equipa ROKiT BMW Motorrad WorldSBK foi questionado sobre se sentia preparado para o MotoGP, o que mereceu uma resposta que não afastou completamente a hipótese: ‘Hoje levámos tudo aqui em Misano, mas o MotoGP é outra categoria, tudo é muito diferente lá, começando pela moto. Se saltasse agora para o MotoGP, precisaria de tempo para me adaptar a tudo’.
O turco não fechou completamente a porta e afirmou que no futuro poderá haver novidades sobre o assunto, mas destacando que está forte neste momento onde está: ‘Estou forte nas Superbikes, especialmente nesta temporada com esta moto, relativamente ao MotoGP, veremos o que acontece no futuro’.
No passado, Razga já havia dito que só se mudaria para o MotoGP se fosse com uma equipa de fábrica, na altura estando ligado à Yamaha, dado que pilotou uma Yamaha antes.
O facto curioso é que já houve conversas sobre a BMW entrar no MotoGP e essa é exatamente a equipa pela qual o piloto está a competir no WSBK. O futuro é incerto e as surpresas podem continuar a surgir…