Sábado em grande para Toprak Razgatlioglu no Mundial de Superbike em Misano. Depois da pole position com volta recorde, o piloto dominou e ganhou a primeira corrida, para se tornar no primeiro piloto BMW a liderar o campeonato desde 2012.
Apesar de ter protagonizado um forte arranque, Razgatlioglu (ROKiT BMW) não manteve a liderança: ainda mais forte foi Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha) subiu de terceiro a primeiro. Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati) colocou-se em terceiro. Jonathan Rea (Pata Prometeon Yamaha) sofreu uma aparatosa queda ainda na primeira volta. A 18 voltas do fim, Razgatlioglu ultrapassou Gardner, voltando a ser o líder da corrida.
CHANGE IN THE LEAD!🔥@toprak_tr54 overtakes @GardnerRemy and he is in P1!#EmiliaRomagnaWorldSBK 🇮🇹 pic.twitter.com/EXv4Sh4rlf
— WorldSBK (@WorldSBK) June 15, 2024
Duas voltas mais tarde, o australiano foi ultrapassado por Bautista, que nessa altura estava a mais de um segundo de Razgatlioglu. Na mesma altura, Nicolò Bulega (Aruba.it Ducati) ganhou posição a Gardner. Na sétima volta, Bulega aproveitou um pequeno erro de Bautista para se colocar em segundo.
Com um ritmo forte e constante entre 1m33s alto e 1m34s baixo, Razgatlioglu controlou a corrida desde o momento em que assumiu a liderança. Bulega e Bautista eram os seus perseguidores, sem uma real luta nas posições cimeiras.
Sem opositores à altura, o turco confirmou uma vitória dominadora em Misano, com Bulega em segundo e Bautista a completar o pódio. Estes resultados significam que Razgatlioglu é o novo líder do campeonato. Andrea Locatelli (Pata Prometeon Yamaha) e Alex Lowes (Kawasaki) fecharam o lote dos cinco primeiros.