• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Dezembro 23, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

E se a Pramac se mudasse para a KTM e não para a Yamaha?

by Redação
Junho 7, 2024
in Desporto
0
E se a Pramac se mudasse para a KTM e não para a Yamaha?

Franco Morbidelli ITA Prima Pramac Racing Ducati MotoGP GP Catalunya 2024 (Circuit Barcelona ) 24-26.05.2024 ? photo: Lukasz Swiderek? www.photoPSP.com? @photopsp_lukasz_swiderek?

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Nos últimos dias, há vários rumores que ligam a Pramac à Yamaha em 2025, cessando uma longa parceria com a Ducati no MotoGP. O construtor de Iwata tem uma forte ambição de voltar a ter uma equipa satélite como não tem desde 2022, oferecendo alegadas condições financeiras vantajosas.

Para além disso, iria proporcionar à Pramac duas motos da especificação mais recente, como atualmente tem com a Ducati. No entanto, é evidente que a YZR-M1 está longe de garantir os resultados que a Desmosedici GP garante atualmente, pelo que seria um projeto de paciência e desenvolvimento para o desempenho surgir a médio prazo.

RelatedPosts

Bultaco regressa com uma visão sustentável e aposta no futuro do trial desde a infância

MITT NK 125: Compromisso urbano, eficiência e tecnologia ao serviço de uma mobilidade mais sustentável

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Mas, se em vez da Yamaha, existisse nova surpresa e fosse a KTM a parceira da Pramac? É sabido que os austríacos gostariam também de ter mais uma equipa satélite, até porque têm vindo a ter um problema de excesso de candidatos para apenas quatro motos – as duas da equipa de fábrica e as duas da satélite Red Bull GasGas Tech3.

A RC16 daria outro tipo de prestações à Pramac no imediato, mais próximas à que tem atualmente com a Ducati. Esta semana, o empresário de Enea Bastianini, Carlo Pernat, garantiu à RAI Radio 1 que o piloto iria estar numa KTM atual em 2025. Só não disse em que equipa.

Com Brad Binder e Pedro Acosta seguros na Red Bull KTM, essa seria a Red Bull GasGas Tech3. Porém, há vários pretendentes: Augusto Fernández, que é um dos seus pilotos atuais; Jack Miller, que perdeu o lugar na equipa de fábrica; ou até alegadamente Maverick Viñales (Aprilia).

Embora nada aponte, nem sequer se especule nesse sentido, poderia ser uma possibilidade interessante para a KTM ter a Pramac como equipa satélite – eventualmente até sob a identidade MV Agusta, havendo forte interesse do grupo Pierer Mobility em levar a marca ao MotoGP – colocando lá pilotos fortes como são Bastianini, Miller ou Viñales.

Sendo esses ou outros, certo também é que seria mais fácil para a Pramac atrair pilotos de maior perfil, uma vez que atualmente a KTM RC16 é uma moto mais bem vista do que a YZR-M1. No entanto, também é verdade que existiriam sempre pilotos interessados, uma vez que é o MotoGP, onde todos ambicionam chegar e manter-se.

Este é, deixamos claro, um exercício de ponderação, e não uma possibilidade sobre a qual existiam indicadores de que pode mesmo estar em cima da mesa.

Related

Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Marc Márquez alerta para um mercado de pilotos caótico ao longo da temporada de MotoGP de 2026

Marc Márquez incendiou a discussão em torno da temporada de MotoGP de 2026, deixando antever um cenário empolgante que vai muito além da pista. Enquanto as batalhas intensas...

Read moreDetails

Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Dakar Future Mission 1000: o ano das motos

O desafio Dakar Future Mission 1000, criado em conjunto com a edição de 2024, oferece a todos os preparadores e fabricantes que pretendam experimentar tecnologias inovadoras em termos...

Read moreDetails

Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

by Redação
Dezembro 23, 2025
0
Tiago Silva define futuro do ACTIB em Águeda e no mundo

O Águeda Action Club - ACTIB realizou eleições no passado dia 12 de dezembro, reconduzindo Tiago dos Santos Silva na presidência da Direção para um novo mandato de dois anos. A eleição...

Read moreDetails

A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
A noite louca de Andrea Iannone antes da vitória histórica com a Ducati no MotoGP

O lado mais escondido do MotoGP: a confissão chocante de Andrea Iannone sobre a noite da vitória! No mundo do MotoGP, poucas histórias são tão surpreendentes como a...

Read moreDetails

Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Raúl Fernández afastado do desenvolvimento da Aprilia em 2025: o que correu mal para a estrela do MotoGP?

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

TT 2026 com calendário e novidades

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
TT 2026 com calendário e novidades

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2026 já se encontra definido, contando novamente com sete rondas a disputar de norte a sul do país entre finais de fevereiro e...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.