Em abril, foi anunciada a aquisição do MotoGP por parte da Liberty Media, num processo que ainda será concluído nos próximos meses. Em todo o caso, já há ideias para a categoria rainha das duas rodas, que ficará sob a alçada dos mesmos proprietários da Fórmula 1.
E o diretor-executivo daquele campeonato, Stefano Domenicali, foi convidado especial do GP de Itália de MotoGP no passado fim de semana. Na ocasião, foi abordado sobre os planos da Liberty Media para o MotoGP e respondeu à Sky Sport:
– Como sabem, continuamos a preparar o processo de aquisição, claro que ainda tem de ser aprovado pelas autoridades da concorrência. Respeitamos o espetáculo em pista e o público no local. Depois, claro que temos ideias que surgiram numa lógica de crescimento. Se existir espetáculo em pista, então também há espetáculo entre os adeptos. Os tipos de entretenimento estão a mudar e é bom considerar todas as variantes.
Por outro lado, Ezpeleta elogiou o trabalho do diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta, que lidera há décadas o MotoGP: ‘O Ezpeleta fez um trabalho extraordinário’.