Marc Márquez chegou à Gresini e a uma molto Ducati no MotoGP este ano, depois de uma década com a Repsol Honda. A adaptação parece ter sido rápida e relativamente fácil, sendo já uma presença habitual na luta pelo pódio.
Numa entrevista ao site do campeonato, o espanhol foi questionado sobre se, depois de sete rondas, já sente a Desmosedici GP23 como sendo a sua moto. Na resposta, começou por afirmar que sim, e há algum tempo:
– É claro que me sinto bastante bem com a moto. Já disse em Jerez, creio, que já sinto que sou uma parte da moto, somos um. É claro que em algumas pistas tenho mais dificuldades – por exemplo em Le Mans e na Catalunha tive muitas dificuldades na sexta-feira. Mas em Mugello entendemos e na sexta-feira já fui competitivo desde o início.
Segundo Márquez, o desafio agora reside nos pequenos detalhes que ainda há por dominar: ‘Ainda há pequenas coisas para compreender, mas já entendo a forma de pilotar a moto e como fazer o ritmo de corrida. Agora tem tudo a ver com os pequenos detalhes’.