Jorge Prado foi o vencedor claro do MXGP da Alemanha, a contar para o Mundial de motocross MXGP. O campeão de 2023 impôs-se de forma clara nas duas corridas deste domingo em Teutschenthal.
Na corrida 1, Glenn Coldenhoff (Fantic) fez o holeshot, mas logo na curva um Prado (Red Bull GasGas) assumiu a liderança e nunca mais de lá saiu. Coldenhoff susteve a pressão de Tim Gajser (Team HRC) até à quarta volta e, pouco depois, perdeu posição também para Calvin Vlaanderen (Monster Energy Yamaha)… que esteve por algumas voltas em segundo, até ser superado por Jeffrey Herlings (Red Bull KTM).
Na frente, Prado nunca cedeu e ganhou com 12,895s de avanço para Herlings. Gajser ficou em terceiro, sendo Vlaanderen quarto e Pauls Jonass (Standing Construct Honda) quinto.
Quanto à segunda corrida, Prado começou com o holeshot e não demorou a começar a distanciar-se face a Herlings, que foi o seu principal perseguidor. Numa fase, o holandês conseguiu responder: a distância que chegou a ser superior a três segundos caiu para pouco mais de um segundo. No entanto, Herlings não manteve o ímpeto e a seis minutos do fim foi ultrapassado por Gajser.
Até ao fim, o esloveno não teve argumentos para alcançar Prado, que deste modo selou uma dupla vitória batendo o rival por 6,035s. Herlings segurou o terceiro posto, sendo Vlaanderen quarto e Coldenhoff quinto.
No cômputo geral da ronda alemã, Prado foi o vencedor com 50 pontos, ficando Herlings e Gajser nas posições seguintes empatados com 42 pontos. Vlaanderen foi quarto com 36 pontos e o top cinco ficou fechado por Coldenhoff com 31 pontos.
Resultados Corrida 1:
Resultados Corrida 2: