• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 19, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Aleix Espargaró sugere Crutchlow ou Pirro como comissários: ‘Os comissários estão 20 anos distantes do MotoGP de hoje’

by Redação
Junho 2, 2024
in Desporto
0
Aleix Espargaró sugere Crutchlow ou Pirro como comissários: ‘Os comissários estão 20 anos distantes do MotoGP de hoje’
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

As decisões e inconsistência dos comissários de MotoGP voltam a dar que falar no GP de Itália. A decisão de não penalizar Miguel Oliveira (Trackhouse Racing/Aprilia) pelo incidente com Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) na corrida Sprint não é consensual entre os pilotos. Aleix Espargaró foi um dos que questionou o desfecho. Em Mugello, o painel de comissários integra Andres Somolinos, Freddie Spencer e Tamara Matko.

O espanhol da Aprilia considera que os comissários atuais não são suficientes para o MotoGP: ‘A única coisa que eu digo é que tenho 100 por cento de certeza que eles tentam fazer o melhor, eles analisam tudo atentamente, eles estão a fazer tanto quanto podem, mas o nível não é suficiente, está muito longe do MotoGP. Se eu terminasse em 22.º em todas as corridas, dava tudo o que tinha, trabalhava no duro, passava dez horas na telemetria, não estaria aqui quatro anos – iria correr um ano, ou talvez dois, e depois iria para casa e alguém me substituiria. É assim que é a situação’.

RelatedPosts

Motul renova com WSBK até 2030

Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

Vídeo: Vá além fronteiras com a KTM 1390 SUPER ADVENTURE S EVO 2026

Espargaró disse depois: ‘Na sexta-feira foi muito veemente na Comissão de Segurança a tentar dar a minha opinião à Dorna. Para mim é difícil, porque não quero falar mal sobre eles porque tenho a certeza que estão a fazer o melhor deles. Mas eles estão 20 anos distantes das corridas de hoje. Precisamos de alguém que tenha competido recentemente – não no ano passado ou há dois anos, mas não há 25 anos. Alguém que conheça o estilo de pilotagem do MotoGP atual, os pneus. Talvez eles possam continuar a fazer o trabalho deles, mas precisam de outra pessoa que conheça mais sobre o MotoGP em 2024’.

Questionado sobre se Cal Crutchlow poderia ser uma solução, o espanhol concordou: ‘Pode ser o Cal, sim. Talvez simplesmente um piloto de MotoGP que dê a opinião dele para os ajudar. Mas quando eles dão uma penalização por uma coisa e no outro dia exatamente a mesma coisa – a única coisa que muda é a cor da moto – é outra. Nós, pilotos, ficamos doidos! Por que é que na sexta-feira não houve penalização para o Oliveira? O Jorge [Martín] estava na pole position, estava fora da garagem. Mas eles disseram: «Ele estava a tentar o melhor dele». Não me importo! Eu também estou a tentar o meu melhor. É por isto que eles penalizaram bem o Pecco [Bagnaia] – ele estava a meio da trajetória, a competir, pode acontecer, mas é uma penalização. É difícil para nós estarmos relaxados e compreendermos isto’.

No entender de Espargaró, esse ex-piloto moderno no painel de comissários não tem de ser um que tenha lutado no topo: ‘Não, não. Alguém que tenha competido, que conheça mais ou menos as motos. Talvez o Michele Pirro por exemplo – ele compreende as motos, ele ainda compete um bocado. Ele só me veio à cabeça, há vários, vários pilotos. Mas depois do incidente de Jerez com o [Brad] Binder fui lá à tarde para tentar explicar-lhes a minha opinião para os ajudar. Porque eles nos disseram: «Por favor, venham e tentem ajudar com o que quiserem». Portanto, fui lá e perguntei: «Por que é que não houve penalização para o Brad nesta ação com o Pecco?». «Ah, foi só um confronto porque não havia espaço». Sim, mas não havia espaço porque ele pôs as duas rodas no corretor, ele estava fora de controlo, fora da trajetória. Portanto devia ser uma penalização. Eles não entendem’.

Related

Motul renova com WSBK até 2030

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Motul renova com WSBK até 2030

A MOTUL continuará como Patrocinador Principal em 2026, assinalando o décimo aniversário da sua colaboração com o WorldSBK e mantendo a sua forte visibilidade em toda a série....

Read moreDetails

Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

ALL RIGHTS RESERVED

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta uma dúvida com o circuito do Brasil: conseguirá Goiânia cumprir os padrões de segurança?

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
O MotoGP enfrenta uma dúvida com o circuito do Brasil: conseguirá Goiânia cumprir os padrões de segurança?

O sonho brasileiro do MotoGP: irá Goiânia passar no teste para 2026? O entusiasmo no mundo do MotoGP é palpável à medida que se aproxima o momento do...

Read moreDetails

Francesco Bagnaia ainda não sabe o que realmente aconteceu em Motegi

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Francesco Bagnaia ainda não sabe o que realmente aconteceu em Motegi

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Fabiano Sterlacchini fala da estratégia da Aprilia no MotoGP: como desafiar Marc Márquez

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Fabiano Sterlacchini fala da estratégia da Aprilia no MotoGP: como desafiar Marc Márquez

Dentro da estratégia da Aprilia no MotoGP: Fabiano Sterlacchini revela os segredos do sucesso! Numa entrevista exclusiva à imprensa internacional, Fabiano Sterlacchini, Diretor Técnico da Aprilia, levanta o...

Read moreDetails

Maverick Viñales junta-se à família Lorenzo para 2026: poderá esta decisão relançar a sua carreira?

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Maverick Viñales junta-se à família Lorenzo para 2026: poderá esta decisão relançar a sua carreira?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.