Kevin Zannoni alcançou este sábado a vitória na segunda corrida do GP de Itália de MotoE. É a segunda vez consecutiva que o italiano termina no lugar mais alto do pódio, o que lhe permite reforçar a liderança do campeonato.
De referir que a primeira corrida, interrompida depois do acidente de Lukas Tulovic (Dynavolt Intact GP) esta manhã, irá ser retomada às 17h40 (hora de Portugal Continental).
Bom arranque por parte de Alessandro Zaccone (Tech3 E-Racing), mas Zannoni (Openbank Aspar) fez ainda melhor para se colocar na liderança logo a caminho da primeira curva.
Mattia Casadei (LCR E-Team) posicionou-se em segundo e tentou atacar o líder no início da segunda volta, mas sem sucesso. Zaccone era terceiro, mas foi ultrapassado pelo colega de equipa Nicholas Spinelli que antes tinha deixado para trás Eric Granado (LCR E-Team).
Na frente, Zannoni e Casadei conseguiram distanciar-se dos rivais, mas a luta pelo terceiro lugar aqueceu, com vários pilotos envolvidos. Granado e Massimo Roccoli (Ongetta SIC58 Squadra Corse) ultrapassaram Spinelli e Zaccone para se colocarem em terceiro e quarto, respetivamente.
Na última volta, Casadei tentou um ataque a Zannoni, mas o líder do campeonato resistiu para consumar a vitória. Granado teve de resistir e responder a Roccoli até ao fim para garantir o lugar mais baixo do pódio. Zaccone perdeu o quinto posto para Andrea Mantovani (Klint Forward) na última volta.