Pedro Acosta esteve entre os mais rápidos na sexta-feira do GP de Itália de MotoGP em Mugello. O piloto da Red Bull GasGas Tech3 fez o terceiro tempo no treino, a 0,388s do líder Francesco Bagnaia (Ducati).
O espanhol sofreu duas quedas durante o dia, que não o afetaram muito: ‘Não foram quedas bastante grandes, eu não estava a atacar quando caí, de ambas as vezes. Portanto, não há nada a dizer sobre as quedas. Estou contente porque mesmo com as quedas fomos capazes de fazer o nosso plano durante o dia e não perder muito tempo. Por isso, estou contente’, referiu.
Sobre os planos para este sábado, Acosta afirmou: ‘A margem está em todo o lado. Mas é verdade que precisamos de melhorar os Setores 3 e 4. Também precisamos de encontrar algum motivo para entender por que é que estamos a ter o problema que estamos a ter. Melhorámos muito, amanhã tentaremos focar-nos no ritmo de corrida de manhã. Então, vamos tentar estar focados’.
Abordado para especificar aquilo em que sente necessidade de melhorar, o rookie esclareceu: ‘Mais do que qualquer coisa, as minhas trajetórias. Agora estou a perder muito tempo nos Setores 3 e 4. Além das trajetórias, é o mesmo de todas as sextas-feiras, digamos: ver vídeos, tentar entender as trajetórias de todos e depois tentar copiar amanhã’.