Realizou-se esta manhã em Mugello o treino livre do GP de Itália de Moto2. Fermín Aldeguer foi o mais veloz, graças a uma série de voltas rápidas a cerca de cinco minutos do fim.
Ao cabo das primeiras voltas lançadas, Alonso López (MB Conveyors SpeedUp/Boscoscuro) liderava, mas os tempos melhoraram substancialmnente nestes minutos iniciais e a liderança mudou constantemente.
Por lá passaram Tony Arbolino (Elf Marc VDS/Kalex), Darryn Binder (Liqui Moly Husqvarna Intact GP/Kalex), o wildcard Mattia Pasini (Team Ciatti Boscoscuro) e Manuel González. Foi o espanhol da QJMotor Gresini a conseguir consolar o primeiro lugar, que manteve durante praticamente 20 minutos até ser batido por Arbolino.
O italiano foi logo ultrapassado por Somkiat Chantra (Idemitsu Honda Team Asia/Kalex). E, cerca de três minutos depois, Aldeguer chegou à liderança. Melhorou na sua volta seguinte para o tempo de referência da sessão: 1m51,311s.
Chantra manteve-se em segundo, ficando a 0,069s, com Arbolino a ser terceiro. A CFMoto Inde Aspar fechou o top cinco com Jake Dixon em quarto e Izan Guevara em quinto. Sergio García (MT Helmets-MSi/Boscoscuro), líder do campeonato, foi apenas 17.º a 1,178s do topo… e logo à frente de Pasini.
Tempos:
🔥 @Aldeguer54 fastest in #Moto2 FP@somkiat35 and @TonyArbolino complete the Top 3 👏#ItalianGP 🇮🇹 pic.twitter.com/EU9t4j5N6E
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) May 31, 2024