Um dos pontos de interrogação no mercado de pilotos de MotoGP para 2025 é o futuro de Marc Márquez. O contrato com a Gresini é apenas para este ano, e a Pramac já não faz parte das opções, pelo que para continuar na Ducati só há dois cenários – manter-se onde está ou ir para a equipa de fábrica.
O espanhol disse em conferência de imprensa que quem precisa de saber o que pretende fazer, já está informado: ‘É claro que tivemos algumas conversas interessantes e as pessoas que precisam sabem com o que e onde me sinto confortável, elas já sabem. Sou muito inteligente com as minhas ideias e a única coisa que posso fazer é ser veloz em pista porque assim teremos mais opções para escolher’.
Márquez, que confirmou que a equipa de fábrica da Ducati e a Gresini são as únicas opções dentro do fabricante italiano, disse que é obrigado a ter um prazo:
– Sim. Não posso dizer o prazo, mas tenho um prazo. Porque uma coisa é aqui nas pistas, mas outra coisa são os patrocinadores pessoais, todas essas coisas, que precisas de saber. Nos próximos meses, as grandes empresas estão a fechar o orçamento para os próximos dois anos. Portanto, é algo que preciso de ter. Não gosto de ter, mas sou forçado a ter um prazo para tomar a minha decisão. Porque, se não, se escolheres uma equipa ou outra, uma estratégia ou outra, alguns dos meus principais patrocinadores não podem trabalhar bem com essas equipas. Espero que seja antes de Sachsenring.