A temporada de estreia de Luca Marini como piloto da Repsol Honda no MotoGP não está a ser nada fácil. Este fim de semana, chega ao GP de Itália em Mugello ainda sem qualquer ponto somado depois de seis rondas.
Ao competir no seu país como piloto de fábrica pela primeira vez, o italiano realçou que, desde logo, quer desfrutar desta ronda: ‘O teu GP de casa é sempre algo agradável e estou mesmo empolgado por ir para lá como piloto de fábrica Honda pela primeira vez. Quero mesmo desfrutar do fim de semana com os adeptos italianos e desfrutar do apoio deles’.
Os resultados podem não ter sido particularmente encorajadores, mas Marini sentiu que existiram avanços no GP da Catalunha e quer continuar na mesma trajetória – considerando que Mugello será um circuito útil para entender melhor a moto:
– Progredimos em Barcelona e sei que podemos continuar a construir a partir do que encontrámos durante o nosso teste privado em Mugello para este próximo fim de semana. Tem tudo a ver com fazer este progresso em cada ronda e continuar a sentir-nos cada vez melhor. Podes entender muito sobre a moto em Mugello, por isso o fim de semana, e o teste após a corrida, serão muito úteis para nós.