Franco Morbidelli não chegou ao fim da corrida do GP da Catalunha de MotoGP. A sete voltas do fim, sofreu uma queda que o obrigou a abandonar, quando era sexto já depois de ter recuperado de um erro anterior.
O italiano da Prima Pramac Racing falou desse primeiro erro, que o fez perder muito tempo: ‘É uma pena, porque eu estava a tentar controlar tudo, mas depois num ponto cometi um grande erro quando era quinto e deixei o dispositivo traseiro ativado fazendo todo o Setor 4 com uma moto baixa, e perdi um segundo – e depois perdi a posição para o Brad [Binder] e para o Marc [Márquez]’.
Sem baixar os braços, Morbidelli lançou-se na recuperação, mas admitiu que pode ter exagerado: ‘Depois estava a tentar recuperar passo a passo, mas talvez tenha sido demasiado agressivo na curva dez, e simplesmente perdi a dianteira. Foi uma pequena queda, mas suficiente para abandonar o objetivo que era o pódio’.
Com um bom nível competitivo em Barcelona, o #21 lamentou apenas os erros cometidos: ‘A velocidade foi ótima, este fim de semana tivemos uma ótima velocidade. Simplesmente cometemos três grandes erros, que são a queda no segundo ataque ao cronómetro, o grande erro a meio da corrida que me fez perder um segundo, e depois a queda, claro, na parte final da corrida. Mas podemos almejar a algo bom, estou contente’.
Sobre a gestão dos pneus, Morbidelli comentou que não teve quaisquer problemas: ‘Eu estava a sentir-me muito bem. Eu estava preparado para fazer outro ataque e ir outra vez para 1m40s médio – que era o ritmo que os dois primeiros estavam a manter. Portanto, estava a almejar a algo bom’.