Não é novidade que Valentino Rossi e Pecco Bagnaia têm uma forte relação de amizade, muito também derivado aos tempos que passaram juntos na Academia do ex-piloto. Il Dottore foi aliás um forte «aliado» do #1, e não perdeu a oportunidade para dar valiosos conselhos ao piloto da Ducati.
Após a confirmação do título, Bagnaia falou sobre algumas das conversas que teve com Rossi, logo após a corrida Sprint, no sábado: ‘O Vale perguntou-me no sábado várias vezes por que razão escolhi o pneu médio [para a Sprint] e eu perguntava a mim mesmo a mesma coisa. Não entendi porque escolhi o pneu médio traseiro para a corrida, mas foi útil porque este domingo fui competitivo na segunda parte da corrida’.
E revelou depois como o ex-piloto lhe aconselhou calma, nesta última corrida pelo título:
– Ele apenas me dizia para me certificar de que estava calmo e que entendia a situação, e que ele [Jorge Martín] estava no pior lado, precisava de vencer, e mesmo com uma vitória da parte dele eu precisava de ser quinto, e com o ritmo que estava a ter era um bom resultado. Era rápido para estar no top cinco, e para manter a calma.