Francesco Bagnaia ficou muito perto do título de MotoGP com o segundo lugar do GP do Qatar. No entanto, nem tudo o deixou satisfeito na corrida de ontem em Losail, que perdeu face a Fabio di Giannantonio (Gresini/Ducati).
O italiano disse em conferência de imprensa que ficou agradado com o seu desempenho geral, liderando grande parte da corrida: ‘Estou contente, mas não 100 por cento contente. Fiz o que esperava de mim mesmo na corrida Sprint. No sábado estava à espera deste ritmo, mas não tive a possibilidade de o fazer. Na corrida principal tudo foi perfeito e tentei atacar desde o começo, tentei fazer a minha corrida ideal e foi bom voltar a liderar, a atacar, a fazer o meu ritmo. Há muito tempo que não o fazia. Portanto, estou muito contente com isso, estou contente pelo ritmo que mostrámos’.
Porém, Bagnaia ficou insatisfeito com o erro que cometeu quando tentava recuperar a liderança face a Di Giannantonio e saiu de pista: ‘Não estou contente porque já cometi o mesmo erro no passado – em 2021 fiz o mesmo com o Johann Zarco. Portanto, não estou contente com isso, porque normalmente aprendo com os meus erros. Mas, em qualquer caso, não estava à espera esta sucção do cone de ar dele. Temos de estar contentes, o Di Gia foi fantástico todo o fim de semana e na corrida o ritmo dele foi melhor do que o meu’.