• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Segunda-feira, Dezembro 22, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Max Biaggi contra a regra da pressão dos pneus: ‘Não depende dos pilotos’

by Redação
Novembro 16, 2023
in Desporto
0
Max Biaggi contra a regra da pressão dos pneus: ‘Não depende dos pilotos’

Fonte:Motorcyclesports

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Desde o GP da Grã-Bretanha de MotoGP que é obrigatório respeitar um limite mínimo da pressão do pneu dianteiro, sob o risco de penalização. O objetivo foi garantir que os pneus operam sempre numa janela de segurança, sem que as equipas deixem as pressões a níveis perigosamente baixos, mas poucos concordam com o que foi feito. Max Biaggi juntou-se ao coro de críticas.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Citado pelo site Motosan.es, o antigo piloto mostrou-se contra o regulamento e realçou que a pressão dos pneus não depende do piloto: ‘Não gosto desta regra sobre a pressão dos pneus. Não gosto mesmo do conceito de aviso porque me faz pensar no futebol. E além disso estas são coisas que não dependem dos pilotos. Estão ali a arriscar e a lutar por tudo e depois talvez fiques com três segundos de desvantagem, inclusive quando estás a lutar por um campeonato’.

Por outro lado, Biaggi realçou que há tecnologia para fazer pneus mais resistentes: ‘Bati o recorde de velocidade numa moto elétrica com a Voxan, chegámos aos 470km/h e os pneus eram Michelin, por isso penso que existe a tecnologia para fazer pneus resistentes que garantam a segurança a determinadas velocidades. No entanto, tendo em conta que só há um fornecedor, talvez não exista nenhum incentivo para levar rapidamente para a pista todas as inovações. Mas isto dos pneus afeta um pouco tudo e acrescenta-se à aerodinâmica, aos redutores, aos vórtices e a coisas que correm o risco de distorcer a corrida. Talvez o MotoGP devesse dar um pequeno passo atrás’.

Tags: 2023DesportoMax BiaggiMotoGPNoticias

Related

Motul renova com WSBK até 2030

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Motul renova com WSBK até 2030

A MOTUL continuará como Patrocinador Principal em 2026, assinalando o décimo aniversário da sua colaboração com o WorldSBK e mantendo a sua forte visibilidade em toda a série....

Read moreDetails

Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

ALL RIGHTS RESERVED

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta uma dúvida com o circuito do Brasil: conseguirá Goiânia cumprir os padrões de segurança?

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
O MotoGP enfrenta uma dúvida com o circuito do Brasil: conseguirá Goiânia cumprir os padrões de segurança?

O sonho brasileiro do MotoGP: irá Goiânia passar no teste para 2026? O entusiasmo no mundo do MotoGP é palpável à medida que se aproxima o momento do...

Read moreDetails

Francesco Bagnaia ainda não sabe o que realmente aconteceu em Motegi

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Francesco Bagnaia ainda não sabe o que realmente aconteceu em Motegi

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Fabiano Sterlacchini fala da estratégia da Aprilia no MotoGP: como desafiar Marc Márquez

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Fabiano Sterlacchini fala da estratégia da Aprilia no MotoGP: como desafiar Marc Márquez

Dentro da estratégia da Aprilia no MotoGP: Fabiano Sterlacchini revela os segredos do sucesso! Numa entrevista exclusiva à imprensa internacional, Fabiano Sterlacchini, Diretor Técnico da Aprilia, levanta o...

Read moreDetails

Maverick Viñales junta-se à família Lorenzo para 2026: poderá esta decisão relançar a sua carreira?

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Maverick Viñales junta-se à família Lorenzo para 2026: poderá esta decisão relançar a sua carreira?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.