• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Indian FTR x 100% R Carbon – edição limitada está equipada com componentes topo de gama

by Redação
Novembro 10, 2023
in Destaque Comércio, EICMA, Novidades - Actualidade
0
Indian FTR x 100% R Carbon – edição limitada está equipada com componentes topo de gama

Fonte:Fonte:https://www.indianmotorcycle.media

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Todos os anos, a EICMA é uma ocasião em que os fabricantes de motos se reúnem para mostrar os seus novos modelos mais interessantes. Em muitos casos, é também onde esses mesmos fabricantes optam por revelar algo particularmente especial.  

Mesmo que os fabricantes digam que gostam de todas e de cada uma das suas novas motos da mesma forma, é normalmente bastante claro que algumas podem ser mais apreciadas do que outras. A edição limitada de 2024 da Indian FTR x 100% R Carbon é claramente uma delas

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.indianmotorcycle.media
Fonte:https://www.indianmotorcycle.media

Como sempre, tem o motor bicilíndrico de 1.203 cc, com refrigeração líquida. Produz alegadamente 92 kW juntamente com 118 Nm de binário às 6.000 rpm. Está associado a uma caixa de seis velocidades com uma embraiagem assistida e deslizante.

A suspensão consiste numa forquilha telescópica invertida Öhlins de 43 mm totalmente ajustável à frente, em conjunto com uma configuração piggyback Öhlins totalmente ajustável na traseira. Ambas as extremidades oferecem 120 mm de curso.  

Fonte:https://www.indianmotorcycle.media

As funções referentes à travagem são executadas por um par de pinças Brembo de quatro pistões à frente com discos de 320 mm. Na traseira, encontrará uma única pinça Brembo de dois pistões e um disco de 260 mm. As jantes são um par de unidades de liga de alumínio fundido de 17 polegadas revestidas com pneus Metzeler Sportec.

O ecrã da Indian FTR x 100% R Carbon 2024 é um ecrã tátil de 101 mm (ou 3,9 polegadas) equipado com o Ride Command, que oferece navegação e conetividade Bluetooth.  

Fonte:https://www.indianmotorcycle.media

A FTR tem três modos de condução: Rain, Standard e Sport. Dispõe também de uma série de ajudas ao condutor, incluindo ABS com sensibilidade à inclinação, controlo de estabilidade, controlo de tração e cruise control. Também dispõe de uma porta de carregamento USB, para que possa manter o seu smartphone ou outro dispositivo digital à sua escolha carregado em viagem. 

Características

Fonte:https://www.indianmotorcycle.media
Fonte:https://www.indianmotorcycle.media

A primeira caraterística da Indian FTR x 100% R Carbon 2024 é, obviamente, a fibra de carbono azul acentuada. É uma cor que a Indian chama de Blue Candy. 

A fibra de carbono Blue Candy encontra-se no depósito, na estrutura do farol, na carenagem do assento e no guarda-lamas dianteiro. O quadro recebe um revestimento em pó branco brilhante, para proporcionar um contraste agradável com a fibra de carbono azul. Os detalhes em vermelho, pontualmente, fazem sobressair a moto, mas servem para manter uma aparência correcta. 

Fonte:https://www.indianmotorcycle.media
Fonte:https://www.indianmotorcycle.media
Fonte:https://www.indianmotorcycle.media

Esta moto também recebe um escape Akrapovič em titânio preto, bem como elementos de fibra de carbono não azuis, incluindo as tampas do motor, a proteção da corrente e o isolamento térmico do escape. Os pesos do guiador, a tampa do óleo e a tampa do radiador recebem um pequeno toque extra de classe da Gilles Tooling.

Para mais informações pode consultar o site oficial da Indian Motorcycle.

Tags: 2023Indian FTR 1200 Carbon RNoticias

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.