A estreia de Ivo Lopes nas corridas do FIM CEV Moto2 está oficialmente concluída, com o português a terminar na 11.ª posição. Depois de se qualificar em 15.º, Lopes conseguiu bater alguns adversários na corrida, ganhando assim quatro posições face ao lugar de arranque na grelha. Senna Agius venceu a corrida.
Lopes fez uma corrida em crescendo e logo na primeira volta ganhou duas posições (de 15.º para 13.º), e conseguiu depois na volta seguinte ao cruzar a linha da meta em 12.º.
Num ritmo forte, o piloto ao comando da Boscoscuro não quis ficar por aqui, partiu para o ataque e na terceira volta já era 11.º. Desde estabilizou-se durante duas voltas, antes de ceder uma posição na quinta volta, mas voltou logo de seguida a recuperar o 11.º lugar.
Até ao final, o #75 da EasyRace não mais cedeu o lugar e foi infeliz na tentativa de garantir uma melhor posição, terminando assim as restantes 13 voltas em 11.º.
O top dez ficou a apenas 0.030s, com Mattia Rato a superiorizar-se perante o português que ainda assim deixou uma belíssima imagem nesta primeira corrida e mostrou um pouco do que é o seu potencial numa nova categoria, e onde tudo foi novo.