Jorge Martín falou recentemente para a Europa Press onde deu a sua opinião em relação ao seu desempenho até ao momento no campeonato do mundo de MotoGP comparando com o início da época passada onde mostrou menos consistência.
– Talvez no ano passado não tenha começado da melhor forma, mas a partir de meados do final de época fui super consistente, super rápido e mantive esse ritmo no início da época. Liderar é mais difícil do que estar atrás, porque tens muito mais pensamentos e muitas coisas a passar pela tua cabeça. Mas se conseguirmos separar as coisas e tentar andar depressa, é uma boa forma de raciocinar e de nos prepararmos para as corridas. É essa a minha mentalidade até ao final do ano. É melhor não pensar demasiado e ir corrida a corrida.
Acrescentou ainda, falando sobre o piloto sensação da grelha de MotoGP, Pedro Acosta, que tem sido uma grande surpresa para todos: ‘Ele é apenas mais um rival. Não se vê um rival como mais ou menos, apenas se espera para ver o que ele faz e competir contra todos. É mais um e é evidente que está a ir muito bem, vai ser um dos rivais mais fortes no futuro.’