No MotoGP, como em qualquer desporto, os atletas entram e saem. Por melhores que sejam, cada um tem o seu momento, havendo uma renovação do pelotão ao longo dos anos – e cada geração tem o seu grande talento.
Atualmente, é Pedro Acosta a dar que falar. O piloto estreia-se este ano na categoria rainha com a Red Bull GasGas Tech3 e já tem dois pódios depois de cinco rondas. O seu talento é inegável, assim como o potencial de ser uma das lendas no futuro.
Marco Lucchinelli não tem dúvidas de que o rookie espanhol se perfila como herdeiro desportivo Marc Márquez, como referiu ao site GPOne.com: ‘Há o Acosta, que é incrível, ele é o herdeiro do Marc Márquez. Os pilotos de topo entendem-se uns aos outros imediatamente […]. O Márquez já sabe que o Acosta será aquele que assume o futuro dele, não tenho dúvidas disso porque eles estão demasiado adiantados. Contudo, eles respeitam-se tanto’.
O antigo piloto refletiu depois: ‘Então, não olho para o gostar ou não gostar de um piloto, não tenho de me casar ou dormir com eles. Eles têm de competir e ficar na frente, ponto final. Não tenho de gostar deles. Também não gostava do Maradona, mas quando ele tinha a bola nos pés tinhas de sentir pena dos outros. Tens de dar todo o crédito ao Márquez, que é o herdeiro dos maiores com quem lutou como [Casey] Stoner, [Valentino] Rossi, [Dani] Pedrosa e [Jorge] Lorenzo, que foi dos pilotos mais fortes que já competiu’.