No passado fim de semana, Buriram foi palco de um grande domingo de batalhas pela vitória na Tailândia, onde Jorge Martin conseguiu vencer Brad Binder e Pecco Bagnaia. Gigi Dall’Igna falou sobre o último dia de competição, considerando que esta foi uma ‘corrida soberba’, enquanto ao mesmo tempo o piloto da Ducati deu tudo de si.
No Linkedin, o Diretor Geral da Ducati Corse na Ducati Motor Holding começou por recordar o domingo: ‘Uma corrida soberba que honra e representa bem este final de temporada ferozmente disputado, tão emocionante e incerto como nunca visto nos últimos anos. Um pódio limitado a apenas 3 décimos de segundo diz tudo sobre um GP vivido até ao último metro com duelos renhidos em cada volta’.
Bagnaia acabou por ser promovido ao segundo lugar depois de Binder ter tocado na parte verde da pista na última volta, sendo depois despromovido uma posição. É opinião do responsável ducatista que o seu piloto tentou o seu melhor até ao final:
– O Pecco começou bem e tentou gerir uma corrida que foi imediatamente combatida e que exigiu o seu regresso sem espaço para quaisquer cálculos e estratégias. A sua corrida foi excecional e ele foi realmente esplêndido, recuperando muitas posições até conseguir disputar a liderança com uma tentativa de ultrapassagem que, se tivesse sido bem sucedida, teria entrado para a história como uma verdadeira obra-prima. Objetivamente, ele deu tudo, esteve no limite e só faltou aquele impulso extra nas corridas de qualificação necessário para lhe garantir uma melhor posição na grelha.