Poucas semanas depois de receber o Mundial de Superbike, o circuito de Assen renovou até 2031. Deste modo, está garantido o futuro da «Catedral» a longo termo no calendário.
A ronda holandesa é um sucesso entre pilotos e adeptos – o que se constata pelas 56.734 pessoas que assistiram ao vivo ao longo dos três dias este ano. Há diversos pilotos holandeses no paddock, incluindo Michael van der Mark na principal categoria, o WSBK.
Desde 1992 que Assen acolhe o campeonato, falhando apenas em 2020 devido à pandemia – embora fizesse parte do calendário original. Agora, a renovação até 2031 significa que acolherá o WSBK consecutivamente durante quase quatro décadas.
Gregorio Lavilla, diretor-executivo do WSBK, afirmou: ‘Estamos orgulhosos por anunciar a continuação do TT Circuit Assen como local base no calendário do WorldSBK até 2031. O TT Circuit Assen, com a sua rica história e corridas empolgantes, continua a ser uma parte essencial da tradição do WorldSBK. Estamos empolgados por continuar a proporcionar experiências de competição notáveis aos nossos adeptos’.
Já o presidente do circuito de Assen, Arjan Bos, comentou: ‘O WorldSBK é um evento tão importante no nosso calendário. Por causa da constante interação com os adeptos, jovens e mais velhos, podemos continuar a fazer crescer a nossa base de adeptos pelo desporto motorizado no geral. O Mundial de Superbike tem sempre muito apreço dos pilotos e do público. Estamos muito orgulhosos por continuar como local para este grande evento’.