Jaume Masiá voltou a liderar na segunda sessão de treinos do GP da Tailândia de Moto3. O líder do campeonato não melhorou o seu tempo em Buriram, ficando com um registo praticamente idêntico ao da manhã.
Depois de liderar na sessão inaugural, Masiá (Leopard Racing/Honda) entrou neste segundo treino como o mais rápido na frente de David Muñoz (BOE Motorsports/KTM). As posições inverteram-se com as segundas voltas lançadas, enquanto Ayumu Sasaki (Liqui Moly Husqvarna Intact GP) subiu a terceiro.
As posições de topo estabilizaram, apesar das melhorias de tempos até que a pouco mais de 20 minutos da bandeira de xadrez José Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo) ultrapassou Masiá para ficar em segundo. Os tempos ainda não eram melhores do que os do treino matinal.
A sensivelmente 14 minutos da bandeira de xadrez, Joel Kelso (CFMoto Racing PrüstelGP) destronou Muñoz da liderança. O espanhol foi superado poucos minutos depois por Collin Veijer (Liqui Moly Husqvarna Intact GP), que assim passou a ser o principal perseguidor de Kelso… ultrapassando-o logo de seguida para chegar ao topo.
Já dentro dos últimos cinco minutos registaram-se mudanças consideráveis. Vários pilotos melhoraram, com David Alonso (Gaviota GasGas Aspar) a colocar-se na liderança, David Moreira (MT Helmets-MSi/KTM) em segundo, Veijer em terceiro e Ryusei Yamanaka (Gaviota GasGas Aspar) em quarto.
Em cima do fim, Masiá melhorou o seu tempo e garantiu a liderança 0,111s na frente de Alonso. Ficou a um milésimo do registo que lhe valeu a liderança no primeiro treino. Moreira acabou em terceiro, seguindo-se Veijer e Yamanaka a fecharem o top cinco.
Tempos: