Na segunda-feira, Raúl Fernández teve a oportunidade de experimentar pela primeira vez a versão de 2024 da Aprilia RS-GP. O piloto da Trackhouse Racing é o único com a moto do ano passado, uma vez que ainda não é possível para o construtor de Noale fornecer quatro motos atuais.
E, para aceder à RS-GP de 2024 em Grandes Prémios, o espanhol ainda terá de esperar. Assim referiu citado pelo site Motosan.es, assegurando também que não está muito preocupado com o assunto:
– Disseram-me no mínimo cinco ou seis corridas. Também digo que não estou a pensar quando irá chegar. No fim de contas a moto que temos é muito competitiva, mas fica sempre essa dúvida, sobretudo pessoal ao nível do piloto, de saber o que faria com o mesmo material ou onde estaríamos. Quando muito, estaríamos na mesma situação, até pior, ou estaria mais próximo deles.
Fernández disse ainda: ‘Por exemplo, na América fomos um bocado mais velozes do que no ano passado, mas no final não acabas por ver onde estás realmente. Então, bem, gostaria de ter a moto e ver. Volto a dizer, o que temos não está nada mau e gosto bastante da moto que temos’.
Quanto às diferenças que sentiu na moto deste ano, o #25 comentou: ‘Muda a aerodinâmica. O plano simplesmente era usá-la e ver como funcionava, e a verdade é que acho que foi positivo. […]. Vi que a moto funciona muito bem, mas é bastante diferente’.