O futuro de Marc Márquez no MotoGP está mais uma vez envolto em incerteza – a sua permanência no pelotão é uma certeza, restando saber se é com a Gresini, com a equipa oficial da Ducati ou com outra, já que está em fim de contrato e está a demonstrar boas prestações.
Depois do pódio no GP de Espanha, o espanhol disse citado pelo site Motosan.es que os resultados e os desempenhos ditarão as possibilidades que poderá vir a ter para o futuro – sendo esse o seu foco:
– O importante é que os resultados cheguem. Até agora havia velocidade, mas os resultados não chegavam. Agora parece que chegaram, há que reconfirmar em Le Mans. Sempre disse: quanto mais veloz fores em pista, mas opções terás. O importante, e no que me tento focar, é não só em ser veloz, como também preciso e ajudar no que me possam pedir. E a partir daí veremos.
Márquez admitiu que existiram conversas, há várias opções e sabe bem o que pretende: ‘O importante é que a decisão, o plano [de ir para a Ducati] está a correr bem. E como é lógico quando há resultados as fábricas vão-te contactando. Existiram conversas. Mentalmente tenho bastante claro o que quero. Depende de tudo no geral, mas o importante é que o tenho claro e não tenho só uma opção’.
Depois de sair da Repsol Honda no fim do ano passado, o oito vezes campeão do mundo juntou-se à Gresini num contrato apenas para 2024. O objetivo principal foi regressar às boas prestações afastando-se das dificuldades que a Honda tem atravessado, mas não é de esperar que fique muito tempo numa equipa satélite caso os resultados continuem a surgir.