Sexta-feira para esquecer para Miguel Oliveira em Buriram. O piloto da CryptoDATA RNF MotoGP Team voltou a ficar fora do ritmo no treino do GP da Tailândia de MotoGP, em último lugar a mais de um segundo da dianteira da tabela. Deste modo, está naturalmente relegado à primeira fase da qualificação.
Com a sua primeira volta, o #88 ficou em 14.º, e apesar de melhorar logo de seguida desceu a 16.º. Na Aprilia estava um pneu duro à frente e um médio atrás. Na quarta tentativa, rodou em 1m31s e subiu ao 12.º lugar. Sem melhorar nas voltas posteriores, foi perdendo posições gradualmente e era 15.º quando voltou às boxes depois de cerca de 20 minutos.
A estadua de Oliveira nas boxes durou menos de dez minutos, mas entretanto desceu a 18.º… recuperando pouco depois até 16.º. Era essa a posição que ocupava quando regressou à garagem depois de apenas três voltas lançadas, agora com dois pneus duros.
Já dentro dos últimos 20 minutos, o piloto de Almada encetou nova série de voltas e não tardou a melhorar, mas quedou-se em 15.º. Depois de fazer duas voltas consistentes no 1m31s, com pneus médios, optou por regressar às boxes.
Enquanto Oliveira não esteve em pista, vários pilotos melhoraram os seus tempos, o que o relegou a 20.º. Foi apenas nos últimos cinco minutos que o «Falcão» encetou a sua última sequência de voltas. No entanto, não melhorou e ainda foi ultrapassado, caindo para o último lugar da tabela. Ficou a 1,278s do líder, Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati).