• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Segunda-feira, Dezembro 22, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Para um piloto, se estiver seco está tudo bem, se estiver molhado está tudo bem, mas quando está misto é uma merda’ – Pedro Acosta

by Redação
Abril 27, 2024
in Desporto
0
‘Para um piloto, se estiver seco está tudo bem, se estiver molhado está tudo bem, mas quando está misto é uma merda’ – Pedro Acosta
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Pedro Acosta conseguiu terminar mais uma vez no pódio mas hoje poderá ter tido a «ajuda» de algumas quedas à sua frente, o que naturalmente não retira valor ao que fez, ainda para mais sendo um estreante na classe. As condições climatéricas desempenharam um papel importante na forma como a corrida de Sprint decorreu, com as condições mistas a serem… ‘uma merda’, assim considera o piloto.

Após a corrida, o piloto da Red Bull GASGAS Tech3 falou sobre o assunto à imprensa: ‘Foi difícil. Para um piloto, se estiver seco está tudo bem, se estiver molhado está tudo bem, mas quando está misto é uma merda. Foi difícil porque nas curvas 8 e 9 eu conseguia ver as zonas [molhadas], mas na curva 5, que é um pouco a subir, não se sabe muito bem e, por isso, quando passei o Enea [Bastianini] pela primeira vez, e ele também me passou porque eu estava quase a ter um acidente, depois passei-o outra vez na curva 6, estava em 13.º e aí toquei novamente nas zonas [molhadas] fui largo e perdi tempo’.

RelatedPosts

Antevisão Supercross 2026: mudanças emocionantes e campeões em ascensão!

Voge 900DSX MY2025: como a trail chinesa conquistou a Península Ibérica e se tornou um fenómeno de vendas

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

O estreante ficou satisfeito com o seu desempenho geral: ‘Foi bastante complicado e crítico para nós saber onde estavam os adesivos. Afinal, foi uma boa corrida se considerarmos que fomos muito rápidos na primeira volta, onde normalmente temos dificuldades, e o arranque foi bastante agradável’.

E continuou, falando sobre como as partes molhadas da pista desempenharam um papel importante: ‘Quando se está atrás de alguém, consegue-se mais ou menos porque não se está 100% atrás, o problema é que se vai mais para fora ou para dentro, algo assim. Quando o Álex [Márquez] se despistou, o Brad [Binder] e o Enea também se despistaram. É crítico quando perdemos o Marc [Márquez] e o [Jorge] Martín, porque no final, se tiveres alguém, se eles passarem a curva, tu passas. Foi crítico a forma como não conseguíamos ver os remendos. Nalgumas curvas estava muito mais molhado e ninguém se despistou porque se conseguia ver’.

O circuito de Jerez, acredita, não é o melhor quando se trata de drenar a água: ‘Talvez esta pista não esteja a retirar toda a água da melhor forma, porque quando se vem aqui em fevereiro com a Moto2, a pista está molhada de manhã. Também temos de pensar que hoje não é o dia mais quente, em comparação com ontem e que esteve a chover até às 11 horas. Por isso, foi bastante difícil e na curva 5 temos a montanha e talvez o sol não esteja a aquecer […]’.

Related

Antevisão Supercross 2026: mudanças emocionantes e campeões em ascensão!

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Antevisão Supercross 2026: mudanças emocionantes e campeões em ascensão!

Contagem decrescente para o Supercross 2026: uma mudança empolgante na arena das motos de terra! A contagem decrescente para o muito aguardado Campeonato Monster Energy AMA Supercross de...

Read moreDetails

Motul renova com WSBK até 2030

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Motul renova com WSBK até 2030

A MOTUL continuará como Patrocinador Principal em 2026, assinalando o décimo aniversário da sua colaboração com o WorldSBK e mantendo a sua forte visibilidade em toda a série....

Read moreDetails

Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Novidades e calendários Nacional MX e SX 2026

ALL RIGHTS RESERVED

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta uma dúvida com o circuito do Brasil: conseguirá Goiânia cumprir os padrões de segurança?

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
O MotoGP enfrenta uma dúvida com o circuito do Brasil: conseguirá Goiânia cumprir os padrões de segurança?

O sonho brasileiro do MotoGP: irá Goiânia passar no teste para 2026? O entusiasmo no mundo do MotoGP é palpável à medida que se aproxima o momento do...

Read moreDetails

Francesco Bagnaia ainda não sabe o que realmente aconteceu em Motegi

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Francesco Bagnaia ainda não sabe o que realmente aconteceu em Motegi

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Fabiano Sterlacchini fala da estratégia da Aprilia no MotoGP: como desafiar Marc Márquez

by Redação
Dezembro 18, 2025
0
Fabiano Sterlacchini fala da estratégia da Aprilia no MotoGP: como desafiar Marc Márquez

Dentro da estratégia da Aprilia no MotoGP: Fabiano Sterlacchini revela os segredos do sucesso! Numa entrevista exclusiva à imprensa internacional, Fabiano Sterlacchini, Diretor Técnico da Aprilia, levanta o...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.