Sergio García foi o mais veloz no segundo treino do GP de Espanha de Moto2. A chuva chegou a Jerez este sábado de manhã, pelo que os tempos foram consideravelmente mais altos do que os de ontem.
Ainda assim, houve uma clara evolução positiva ao longo da sessão, o que se refletiu em constantes trocas de líder. Jake Dixon (CFMoto Aspar/Kalex) foi o piloto que mais tempo liderou, mas não conseguiu suster García nos instantes finais.
O piloto da MT Helmets-MSi, numa moto Boscoscuro, completou a sua última volta em 1m54,051s para ficar no topo do treino. Tony Arbolino (Elf Marc VDS/Kalex) também superou Dixon, ficando a 0,139s do líder. Quanto ao britânico, acabou em terceiro.
O top cinco foi completado por mais duas motos da Boscoscuro: Ai Ogura (MT Helmets-MSi) em quarto e Alonso López (Beta Tools SpeedUp) em quinto, ambos já a mais de meio segundo do topo. Ayumu Sasaki (Yamaha VR46 Master Camp/Kalex) e Dennis Foggia (Italtrans Racing Team/Kalex) não rodaram nesta sessão.
O treino de ontem à tarde prevaleceu para definir quem se apurou diretamente para a segunda fase da qualificação. Em 14.º, o último a consegui-lo foi Barry Baltus (RW-Idrofoglia Racing GP/Kalex), com apenas seis milésimos de avanço para Jeremy Alcoba (Yamaha VR46 Master Camp/Kalex).
Tabela de tempos combinada P1 + P2:
Despite that crash, it's @garciadols11 who tops #Moto2 P2 💪
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) April 27, 2024
But it's @Joerobertsracer who leads the combined standings as we head to qualifying later on 🙌#SpanishGP 🇪🇸 pic.twitter.com/NMgyHyOTub