Francesco Bagnaia ganhou o GP do Qatar, mas não esteve tão forte em Portugal e em Austin sendo agora quinto no campeonato. Este fim de semana tentará regressar aos pódios no GP de Espanha de MotoGP.
O italiano afirmou antes desta ronda: ‘Nos últimos dois Grandes Prémios, estivemos na defensiva. Jerez apresenta um desafio diferente das pistas em que competimos até agora, portanto trabalhar de forma diligente em todas as sessões para entender como a GP24 se comporta neste circuito é essencial’.
Apesar de reconhecer que a oposição não lhe vai facilitar a tarefa, Bagnaia frisou que quer dar sequência aos resultados fortes que tem tido em Jerez nas épocas recentes:
– Ao longo dos últimos dois anos, obtivemos duas vitórias fantásticas aqui em Espanha, e vou lutar outra vez pelas posições cimeiras este fim de semana. Com muitos pilotos velozes no pelotão, não será fácil, mas estamos determinados e preparados para dar tudo.
Com 50 pontos somados, Bagnaia está a 30 pontos do líder do campeonato, Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati). Na ronda anterior, o GP das Américas, foi oitavo na corrida Sprint e quinto na corrida principal.