O GP das Américas foi um fim de semana de sonho para a Aprilia. O piloto espanhol, Maverick Viñales terminou a corrida Sprint e a corrida de domingo na primeira posição. Apesar de algumas dificuldades o seu companheiro de equipa Aleix Espargaró terminou na sétima posição e a equipa da casa, a Trackhouse Racing e equipa satélite da Aprilia Racing terminou com os seus dois pilotos nos pontos, Raúl Fernández em décimo e Miguel Oliveira em décimo primeiro.
O piloto espanhol da Trackhouse Racing mostrou o seu contentamento com o seu desempenho durante todo o fim de semana, mas já referiu que quer mais da sua moto, já no próximo GP na Europa, nomeadamente em Jerez.
Apesar de ter a versão de 2023, Raul não se importa e em debrief revelou o que sente em relação a esse tema.
– ‘Não estou preocupado, a moto que tenho está a funcionar e está pronta para fazer algo decente. Não sei se consigo ganhar, mas acho que esta moto tem mais do que aquilo que estou a dar neste momento’.
Raul acrescentou ainda que segue o exemplo dos seus colegas da Aprilia, nomeadamente de Maverick Viñales: ‘Mesmo quando o Aleix tem estado forte, tentei sempre comparar-me ao Maverick. Temos um estilo semelhante. A única coisa é que ele está no MotoGP há muito tempo e compreende muito bem estes Michelin. Penso que somos diferentes, sobretudo, nas curvas longas, quando deslizamos muito sem tocar no controlo de tração. No final, é isto que a experiência nos dá’.