• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Desporto

‘Sendo honesto, é um privilégio ser considerado por um construtor como a Honda, o objetivo de todos é estar numa moto de fábrica’ – Miguel Oliveira

by Redação
Outubro 19, 2023
in Destaque Desporto
0
‘Sendo honesto, é um privilégio ser considerado por um construtor como a Honda, o objetivo de todos é estar numa moto de fábrica’ – Miguel Oliveira

Fonte:Motorcyclesports

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Miguel Oliveira é frequentemente mencionado nos corredores do paddock do mundial de velocidade, em grande parte devido às repercussões da partida de Marc Márquez da Honda. O talentoso português é visto como uma possível adição à equipa japonesa, e ele próprio expressou ao site do MotoGP o quanto se sente privilegiado por ser considerado pela equipa.

RelatedPosts

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

Moto-Volta a Portugal Honda – 5ª Edição chegou ao fim, num evento memorável

Honda atinge meio bilião de motociclos produzidos

Em declarações ao site oficial do campeonato, o #88 afirmou: ‘Sendo honesto, é um privilégio ser considerado por um construtor como a Honda. O objetivo de todos é estar numa moto de fábrica, com o objetivo de crescer juntos. Quero que isso aconteça o mais rápido possível, seja como for. Se for com a Aprilia, será um prazer. No MotoGP atual o facto de estares na equipa de fábrica não quer dizer que vais render mais. Vimos isso recentemente, com pilotos de equipas satélite a usarem motos de fábrica… São capazes de estar no top-5 ou top-3. Mas o objetivo final de todos os pilotos é estar na equipa principal. A 100%!, Ajuda no sentido em que ele pode crescer e ter o melhor apoio que a fábrica pode dar, quando talvez não tens o melhor pacote na moto’.

‘Não foi o início que desejava com a Aprilia. Tive momentos em que gostava de ter estado melhor, especialmente não estar lesionado. [O acidente com Márquez em Portimão] Foi um momento complicado, mas como era o início da temporada, levei tudo de forma natural. Foi um incidente de corrida e aceitei bem. O que realmente me fez continuar foi o facto de, sempre que estava na moto, conseguia render. Era competitivo e rápido, foi isso que me fez voltar ainda mais motivado’.

‘Tivemos momentos muito bons, onde consegui mostrar que posso ser competitivo com a moto. Utilizámos a experiência da primeira metade da época e trabalhámos um pouco mais nos detalhes. O pelotão do MotoGP está tão apertado, cada moto faz a sua volta de forma diferente, tens de entender claramente o que precisas em cada pista para conseguir tirar-lhe o melhor. O meu estilo de pilotagem adequou-se muito bem à moto. A determinado momento tive de ver-me livre de alguns hábitos que tinha com a KTM. Com a equipa também. Demorou um pouco mais para entender-nos, para eles entenderem o que eu precisava nas sensações da moto para ir mais rápido. É um desafio para equipa e piloto. É um trabalho conjunto, que ambas as partes têm de chegar a um ponto de equilíbrio’.

Tags: 2023DesportoHondaMiguel OliveiraMotoGPNoticiasRNF Aprilia

Related

Autódromo do Algarve forma dezenas de novos comissários de pista

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Autódromo do Algarve forma dezenas de novos comissários de pista

O Autódromo Internacional do Algarve, através do AIA Motor Clube, realizou este sábado uma ação de formação destinada a novos comissários e outros no ativo. Palco das provas...

Read moreDetails

Barcelos acolheu arranque do Nacional de Trial com triunfo de Diogo Vieira

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Barcelos acolheu arranque do Nacional de Trial com triunfo de Diogo Vieira

O Campeonato Nacional de Trial arrancou estre fim de semana em Barcelos, mais concretamente em Oliveira junto do Santuário de Nossa Senhora do Facho – com corridas interessantes...

Read moreDetails

António Maio selou a vitória no Raid Ferraria

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
António Maio selou a vitória no Raid Ferraria

António Maio ganhou este fim de semana o XXXVII TH Clothes Raid Ferraria na classe Trail, a bordo da Yamaha Ténéré 700 neste seu novo projeto com a...

Read moreDetails

Emoções fortes no arranque do Nacional de Flat Track em Chaves

by Bernhard Cousin
Maio 21, 2025
0
Emoções fortes no arranque do Nacional de Flat Track em Chaves

Chaves serviu de palco ao arranque da nova época do Campeonato Nacional de Flat Track – na oval do estádio da Associação Desportiva Flaviense no passado dia 17...

Read moreDetails

Poderá o futuro de Jonathan Rea passar por uma Ducati no WSBK?

by Redação
Maio 21, 2025
0
Poderá o futuro de Jonathan Rea passar por uma Ducati no WSBK?

© photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Pirelli no MotoGP… e Michelin no WSBK em 2027

by Redação
Maio 21, 2025
0
Pirelli no MotoGP… e Michelin no WSBK em 2027

PhotoPSP.com

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.