Este é certamente um fim de semana de corrida que não servirá de motivação para o futuro de Brad Binder, que já está ansioso por correr ’em qualquer’ lugar que não seja Austin. Olhando para Jerez, o piloto acredita que será melhor, recordando ainda alguns problemas que teve com a moto no traçado americano.
Depois de uma ronda complicada, o sul-africano foi questionado se a presença no próximo GP, em Jerez – um dos melhores da época passada – pode servir como uma boa forma de recuperar, ao afirmar: ‘Neste momento estou contente por ir a qualquer lado. Para ser honesto, parece terrível no papel, mas as coisas não foram assim tão más e vamos estar de volta onde normalmente estamos na próxima semana’.
Quanto à estratégia, olhando para trás, o #33 acrescentou: ‘Tivemos um dia difícil. Temos brincado bastante com a configuração, tentando encontrar um bom equilíbrio, mas acho que brincámos um pouco demais este fim de semana. Cometemos erros cruciais em partes cruciais do fim de semana que não nos ajudaram aqui’, acrescentou:
– A moto puxa para uma direção, especialmente nas retas, é bastante instável e temos de virar para o lado oposto e, quando perdemos toda a asa traseira, não tivemos força descendente para preparar a moto. Depois disso, é realmente difícil de gerir.