• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 18, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

Miguel Oliveira às portas do top dez na Sprint em Austin, foi 11.º; Português ganhou três posições, uma delas no final a Brad Binder

by Redação
Abril 13, 2024
in Desporto
0
Miguel Oliveira às portas do top dez na Sprint em Austin, foi 11.º; Português ganhou três posições, uma delas no final a Brad Binder
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Está terminada a corrida Sprint em Austin e com Miguel Oliveira em bom plano no final, ao lançar um ataque a Brad Binder para conseguir assim terminar em 11.º quando esteve, praticamente o tempo todo, em 12.º. Esforço consistente do português.

Tudo a postos para o arranque da corrida Sprint do MotoGP em Austin, um local muito especial para a Trackhouse Racing, que tem assim o seu GP caseiro.

RelatedPosts

LEO Solo Jetbike: Parece de outro universo e a que a mobilidade da ficção científica pode mesmo a tornar-se uma realidade

SYM EREV: A solução revolucionária que junta gasolina e eletricidade nas duas rodas

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

O português tinha uma tarefa que se antecipava difícil, ao partir para a corrida da quinta fila da grelha, onde tinha a companhia de Álex Rins e do seu colega de equipa, Raúl Fernández depois de ter sido 14.º na qualificação. Oliveira, tal como os restantes pilotos, tinha o pneu médio à frente e o macio na traseira da sua moto.

No arranque da corrida Oliveira perdeu duas posições mas num ápice voltou à sua posição de partida e logo depois melhorou mais um lugar. Fabio Di Giannantonio saiu de pista com um problema na sua moto o que promoveu Oliveira a 12.º ao cabo de uma volta, atrás de Brad Binder e à frente de Fabio Quartararo.

Com duas voltas concluídas Oliveira mantinha-se em 12.º e tinha Binder a 0.366s e Quartararo estava, por sua vez, a 0.608s do #88. Na volta seguinte Marco Bezzecchi ultrapassou Quartararo e passou a ser o principal perseguidor de Oliveira, com a diferença entre ambos a ser, rapidamente, pouco superior a dois décimos, mas a aumentar logo de seguida para meio segundo.

Oliveira estava por outro lado, mais distante de Binder e a diferença entre ambos era agora de 0.775s e a aumentar, depois do sul africano ser superior ao português em todos os setores da pista.

Contudo e ao cabo de quatro voltas, a melhor de Oliveira até ao momento, a diferença diminuiu e situou-se nos 0.581s e o piloto da Trackhouse Racing era agora mais rápido do que o seu ex-colega de equipa e no espaço de uma volta ganhou mais de dois décimos ao #33, Bezzecchi estava a 0.300s de Oliveira.

A corrida estava agora precisamente a meio:

Seis voltas e esta era a terceira volta consecutiva por parte de Oliveira a melhorar, colocando assim a diferença em 0.333s para Binder e ao mesmo tempo a distanciar-se, ainda que ligeiramente, de Bezzecchi, agora a 0.810s.

Nas duas voltas seguintes Oliveira manteve-se na mesma posição e estava a 0.494s de Binder, com Bezzecchi ainda como principal perseguidor a 0.569s.

A duas voltas do final Bezzecchi estava ao ataque e nunca havia estado tão próximo de Oliveira como nesta fase, com 0.182s a separarem o piloto da Trackhouse Racing e o da Pertamina Enduro VR46 Racing Team. Curiosamente, Binder estava também mais próximo que nunca, a 0.252s.

À entrada da última volta tudo parecia levar a crer que o 12.º lugar dificilmente escapava a Oliveira mas… não foi assim: foi melhor! Oliveira lançou um derradeiro ataque a Binder e no final conseguiu terminar às portas do top dez, ao ser 11.º.

Assim terminou a corrida:

Related

Gala dos Campeões FMP 2025

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Gala dos Campeões FMP 2025

O Casino do Estoril foi mais uma vez o palco escolhido pela FMP para homenagear os Campeões Nacionais de Motociclismo 2025 na sua habitual gala. Na mesma ocasião...

Read moreDetails

Honda HRC e Martim Ventura a postos para atacar 2026

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Honda HRC e Martim Ventura a postos para atacar 2026

Monster Energy Honda HRC Rally & Rally2

Read moreDetails

Revolução na Ducati a caminho?

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Revolução na Ducati a caminho?

Com o ano de 2027 ainda longe no horizonte do mundial MotoGP, são vários os rumores que começam a circular quanto a uma revolução que poderá chegar à...

Read moreDetails

Honda prepara 2027 em Sepang

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Honda prepara 2027 em Sepang

O circuito malaio de Sepang será o primeiro a ver em acção a primeira versão (protótipo) da arma que a Honda vai levar para o mundial MotoGP em...

Read moreDetails

Marc Márquez intensifica o treino com mountain bike a preparar o regresso

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
Marc Márquez intensifica o treino com mountain bike a preparar o regresso

Marc Márquez dá mais um passo para o regresso com treino intenso de mountain bike! Marc Márquez regressou oficialmente a um regime de treino exigente, desta vez sobre...

Read moreDetails

Aprilia já desenvolve motor 850cc

by Redação
Dezembro 15, 2025
0
Aprilia já desenvolve motor 850cc

Depois da KTM ter revelado as primeiras imagens de teste dinâmico com a RC16 com motor 850cc em Jerez de La Frontera, a Aprilia anunciou igualmente através de...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.