Jorge Martín foi o mais veloz do primeiro dia de treinos do GP das Américas de MotoGP. O piloto ficou já abaixo da volta recorde do Circuito das Américas ao rodar em 2m01,397s e até espera que existam melhorias este sábado.
Quem ficou mais perto do piloto da Prima Pramac Racing foi Maverick Viñales (Aprilia) – foi segundo a apenas 0,076s. Seguiram-se Marc Márquez (Gresini/Ducati) e Francesco Bagnaia (Ducati), ao passo que Pedro Acosta (Red Bull GasGas Tech3/KTM) foi quinto e último dos que entraram no 2m01s.
Questionado sobre quem considera que poderão ser os seus rivais mais fortes em Austin, Martín afirmou: ‘De momento vejo o Maverick, mas penso que talvez em termos de ritmo… bem, ainda não vi os tempos, mas penso que o Pecco será forte e também o Marc será um dos mais duros para o fim de semana’.
Depois da vitória em Portugal, o vice-campeão do mundo de 2023 chega ao GP das Américas na liderança do campeonato. Tem mais 18 pontos do que Brad Binder (Red Bull KTM), que ontem foi apenas 14.º no treino.