Numa fase muito boa, continua a BMW no WSBK e os dois pilotos da equipa oficial BMW ROKit WorldSBK parecem encaixar que nem uma “luva” no desenvolvimento da moto, segundo as declarações do Chefe de equipa, Shaun Mir.
– ‘ Demorou algum tempo a atingir este nível, tal como tem acontecido com outros construtores. A Yamaha demorou muitos anos a ganhar consistentemente e a vencer o campeonato. Compreendi a importância do apoio da fábrica para o planeamento a médio prazo’.
Falou ainda sobre a decisão de manter Michael Van Der Mark em vez do antigo colega de equipa Scott Redding e reforçou a relação positiva que os seus pilotos têm e que tem ajudado muito no ambiente positivo da equipa durante este início de campeonato.
– ‘Quando o Toprak se juntou a nós, tivemos que dizer adeus ao Scott Redding. O Michael tem uma abordagem diferente, o que motivou em grande parte esta decisão. O Michael e o Toprak fazem reuniões, colaboram e comunicam continuamente. Esta intensidade de trabalho conjunto não é visível na televisão. Não sei se Bulega e Bautista na Ducati ou Locatelli e Rea na Yamaha têm uma relação deste género. Mas é a forma como trabalhamos e para mim é um aspeto crucial. A equipa está agora muito unida e isso é o resultado de um trabalho profundo. As equipas estão perfeitamente sincronizadas. Estamos no caminho certo’.