O GP das Américas de MotoGP é já este fim de semana, e Raúl Fernández é um dos pilotos da equipa da casa, a Trackhous Racing. Neste momento é o único piloto não classificado no campeonato, depois de dois abandonos no Qatar e em Portugal.
Apesar deste início aquém das expectativas, o espanhol mostrou-se entusiasmado por chegar a Austin, ao afirmar: ‘Estou mesmo contente por voltar a esta pista. Depois do começo do ano, que não foi decididamente o que esperávamos, mal posso esperar por chegar ao Circuito das Américas para ver o quão competitivos somos’.
Quanto à abordagem que terá neste fim de semana, Fernández referiu: ‘Tentarei desfrutar na moto outra vez, que é o nosso objetivo, e para a Trackhouse Racing este fim de semana é muito especial, por isso pretendemos mesmo desfrutar e tentar fazer o nosso máximo nos Estados Unidos’.
Depois dos dois abandonos, o #25 tentará, assim, obter os seus primeiros pontos de 2024. No entanto, terá de contrariar o seu histórico: desde que se estreou no MotoGP em 2022 nunca pontuou em Austin, onde o seu melhor resultado considerando todas as categorias é a vitória no Moto2 em 2021.