Depois de mais de uma década ligado à Honda Marc Márquez teve uma mudança que deixou muitos adeptos do MotoGP boquiabertos ao se transferir para a Gresini Racing. Quem conhece bem o piloto é Livio Suppo, que vê o espanhol a adaptar-se gradualmente à nova fabricante.
Com uma vasta experiência, o antigo diretor da Ducati, Suzuki e Honda comentou a transferência de Marc Márquez para a Gresini Racing após uma ligação de 11 anos com a Honda em entrevista ao Insella, citado pelo Motosan, e disse que a atual moto confere um desafio muito grande face ao que este estava habituado anteriormente: ‘Isto faz uma grande diferença, ele está agora a adaptar-se à Ducati e a ter uma moto que se comporta de forma diferente de uma moto «tradicional». No Qatar chegou a 3 segundos, em Portimão estava na frente, não diria que não se pode queixar’.
O italiano havia dito anteriormente, e com os olhos colocados na próxima ronda do MotoGP em Austin, pista de boa memória para Márquez, que esta pode mesmo ser uma ronda em que o piloto poderá aspirar a lutar pela vitória ainda que, sem esquecer, está num processo de adaptação e é preciso ‘dar-lhe tempo’.
Facto é que Márquez tem tido um forte impacto com a Ducati e tem tido performances bastante competentes com a Desmosedici GP 23.